Empreendendo na internet: 5 ideias de negócios para começar em casa Gestão e Vendas
21
jun

Empreendendo na internet: 5 ideias de negócios para começar em casa

A pandemia de covid-19 trouxe uma série de mudanças para o dia-a-dia do brasileiro. As restrições impostas pelo vírus, como o fechamento do comércio e o distanciamento social, transformaram nossa realidade e, com ela, as formas de trabalho e os hábitos de consumo. Hoje, passamos mais tempo em nossas casas e no ambiente digital.

 

O comércio eletrônico cresceu como nunca durante a pandemia: no último ano, ao menos 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra pela internet, um aumento de 5 pontos percentuais na comparação com o ano anterior. Seja para adquirir serviços ou produtos, o brasileiro tem aumentado cada vez mais a frequência com que faz compras pela internet. Esse cenário mostrou a importância das empresas aumentarem sua presença virtual.

 

Para aqueles que pensam em empreender, essa nova realidade é uma grande oportunidade tanto para quem tem o sonho de ter a própria empresa, quanto para quem procura uma forma de gerar receita em meio à crise. 

 

A seguir, confira 5 ideias de novos negócios para abrir na internet sem ter que sair de casa. 

 

Prestação de serviços digitais

 

Advogados, consultores, produtores de conteúdo, contadores, gestores de mídias sociais, marketeiros, designers, programadores. A lista de profissionais que podem trabalhar usando a internet é enorme. Que tal usar toda a experiência adquirida no mercado de trabalho para se tornar um profissional autônomo e prestar seus serviços para outras companhias? É possível, por exemplo, criar uma MEI e ofertar seu trabalho através das redes sociais ou de um site próprio.

 

Aulas particulares online

 

Possui algum tipo de conhecimento? Já pensou em aproveitá-lo para dar aulas online? Aulas de reforço, de idiomas, de instrumentos musicais e de culinária são apenas alguns dos exemplos. É possível usar ferramentas como Skype e Zoom, bastante populares devido à pandemia. Aqui também vale a dica de criar uma MEI, além de investir em um site próprio e nas redes sociais.

 

E-commerce de produtos autorais

 

Criar uma loja virtual talvez seja a forma mais conhecida de empreender digitalmente. Se tem alguma habilidade manual, por exemplo, e deseja investir em produtos desse nicho específico, essa é a melhor opção. Artesanato, decoração, roupas, sapatos, acessórios são algumas das opções.

 

Para aqueles que pensam em criar uma loja virtual, a MarketUP pode ajudar. Nosso sistema gratuito traz uma série de facilidades para atender o seu negócio. Deixe sua loja com a cara da sua marca, escolha quais formas de pagamentos ficarão à disposição dos seus clientes, realize suas entregas com praticidade e agilidade e tenha acesso a uma série de funcionalidades para otimizar a gestão do seu negócio.

 

Revenda de produtos em marketplaces

 

Outra opção para quem quer investir no setor de varejo é utilizar os marketplaces para revender os mais diversos produtos. Popularizados com o início da pandemia de covid-19, os marketplaces oferecem uma forma simplificada de comércio para as empresas. Eles são uma plataforma de e-commerce que reúne diversas empresas e fornecedores em um único ambiente.

 

O negócio que opta por utilizar os marketplaces como intermédio para suas vendas paga algumas taxas para as plataformas, mas ganha em troca tem uma série de vantagens. Quem deseja investir nessa modalidade também pode contar com a MarketUP: possuímos nosso próprio marketplace, que conta com condições exclusivas para pequenas empresas.

 

Delivery de marmitas, refeições, doces e bebidas

 

Já pensou em transformar sua cozinha em um restaurante? Para aqueles com talento para a culinária, o delivery é uma ótima alternativa. O isolamento social e as restrições de funcionamento de estabelecimentos como bares e restaurantes fez crescer a frequência com que as pessoas pedem comida para entrega. Refeições, marmitas, doces, bebidas — há uma gama de opções para quem quer investir no setor.

 

O sistema de gestão da MarketUP tem uma série de ferramentas para ajudar a gerenciar o seu novo negócio, do recebimento ao delivery. Com a ferramenta Delivery+, disponível na nossa Up.Store, você pode integrar o seu restaurante domiciliar a aplicativos como o iFood e o Goomer e ampliar ainda mais as suas vendas.

 

Redação MarketUP

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.