Empreender x empreendedor
Com o alto índice de desemprego e a forte crise no Brasil, muitos brasileiros resolveram ser donos da própria empresa e começar a empreender no país.
De acordo com um levantamento da empresa Boa Vista SCPC, o número de novas empresas cresceu 13,6% no Brasil em 2017. Porém, segundo dados do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas, um terço das novas empresas brasileiras acabam fechando em dois anos.
A busca pela estabilidade financeira e o sonho de gerenciar o seu próprio negócio tem sido a escolha de muitas pessoas. Porém será que empreender e ser empreendedor é uma opção para todos?
Empreender
É fácil confundirmos, no Brasil, a possibilidade de sermos empreendedores com o ato de empreender.
Empreender é algo completamente diferente. É criar um empreendimento, ou seja, é criar uma empresa e desenvolver uma carreira como empresário.
Porém muitas pessoas começam a ter grandes problemas nessa questão. Pois, ter uma habilidade não significa que você irá conseguir administrar de maneira correta uma empresa.
Antes de iniciar qualquer projeto, primeiramente é preciso ter planejamento. Além de traçar metas que deseja alcançar, assim como ferramentas fará para alcançar o seu objetivo.
Uma empresa, requer muita atenção em várias áreas como: fornecedores, clientes, estoque, funcionários, finanças e muito mais.
Cerca de 80% das empresas que abrem morrem em menos de cinco anos e o principal motivo é a gestão.
MarketUP para o empreendedor
Pensando nisso, a MarketUP é um sistema de gestão e venda totalmente online e gratuito. Com diversas funcionalidades para pequenos e microempreendedores terem sucesso em seus negócios.
Com o sistema de gestão MarketUP você consegue emitir Notas fiscais, utilizar PDVS personalizados a sua empresa que funcionam offline caso tenha problemas de rede.
Além disso controlar toda a movimentação do estoque e cadastrar produtos de maneira mais rápida e prática.
E a parte financeira também se torna uma tarefa fácil e simples. Com o sistema, o empreendedor tem acesso as informações em tempo real da saúde financeira do negócio.
O sistema também permite que o empreendedor possa fazer compras diretamente da Central de Compras – plataforma essa que possui diversos produtos de grandes empresas com condições especiais.
Esses e muito mais recursos para empreendedores conseguirem administrar melhor suas empresas, tornando o estabelecimento mais competitivo e lucrativo no mercado.
Por: Tainá Almeida
VEJA MAIS:
> Tudo que você precisa saber para emitir nota fiscal
> Nomes criativos para empresas, como escolher?
> Como abrir e montar uma empresa do zero e ter o próprio negócio