Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Como transformar empresas em máquinas de inovação

MarketUP > Tecnologia  > Como transformar empresas em máquinas de inovação

Como transformar empresas em máquinas de inovação

Temos muitas empresas tradicionais no mercado. Porém, com a velocidade da tecnologia, novas empresas que estão priorizando a inovação estão ultrapassando companhias com maior tempo de mercado.

O ambiente de competição mudou, possibilitando essas rápidas transformações.  Por volta de 20 anos atrás, as empresas buscavam consolidar operações globais, pois vencia a empresa com maior tamanho. Atualmente, vence a organização com a maior agilidade e maior capacidade de experimentação.

Por que grandes empresas como Google, Amazon e Apple conseguem surpreender positivamente seu público cada vez que lançam um novo produto ou serviço? 

Independente de qualquer resposta, é inevitável atrelar esse sucesso a forte Cultura de Inovação que elas possuem.

Por trás de toda tecnologia e recursos presentes nessas organizações, também existem bons profissionais. Eles são responsáveis em criar e aperfeiçoar mecanismos com o objetivo de facilitar a busca pela inovação.

As empresas tradicionais geralmente fazem planejamentos estratégicos de 5 anos que lhe engessam a criatividade, as decisões são tomadas por meio de comitês, são organizadas por hierarquia e etc.

Nos modelos atuais – como as startups –  focam em testar modelos de negócios, adaptando/ modificando seus planejamentos tão logo ao  detectarem oportunidades ou riscos.

Além disso, as equipes são organizadas em modelos de squads, em que times de 8 pessoas multidisciplinares trabalham juntas para resolver um problema comum. Dessa forma os colaboradores ganham autonomia para decisões rápidas e testar novas ideias.

Como mudar a minha empresa?

Bom, a forma de as empresas tradicionais estarem prontas para competir com essas transformações rápidas é por meio de mudanças profundas em suas organizações.

É importante investir em departamento de Gestão da Inovação, setor responsável por avaliar ideias e projetos, analisar riscos, retorno sobre investimentos entre outros. 

Porém, vale ressaltar que não adianta estimular sua equipe a dar ideias se elas, nunca são colocadas em prática.

Tom Peters, também conhecido como “Pai da empresa moderna”, deu o seguinte conselho “Teste rápido, falhe rápido e ajuste rápido”. Ou seja, compreenda como o mercado reage a novidade, quais são os pontos de melhoria e qual sua aceitação.

Sabemos que as tecnologias evoluem rapidamente e que chega a ser difícil acompanhar as últimas novidades do mercado.

Por isso, é preciso estar atento, pois os empreendimentos que irão sobreviver ao século XXI são aqueles que irão melhor se adaptar nesse novo cenário.

5 Dicas para começar a inovar em sua empresa agora mesmo

 

Transforme o Marketing Tradicional

Aproveitando as novas tecnologias e facilidade de comunicação, migre o marketing para o digital. Desta forma, os recursos serão economizados e você impactará com mais assertividade o seu público alvo.

Automatize o que for possível

Toda tarefa repetitiva e padronizável utilize a tecnologia a sua disposição. Assim, você poderá evitar erros e trazer mais agilidade ao seu negócio. Conheça o sistema de gestão da MarketUP que pode contribuir na automatização dos seus processos operacionais.

Lance novos produtos ou serviços

Os consumidores de hoje são ávidos por novidades. Experimente versões diferentes, customizações, linhas exclusivas e serviços agregados.

Fique de olho nas tendências

Pesquise tendências de mercado, acompanhe o que o seu público alvo deseja. Sair na frente da concorrência pode fazer toda diferença, por isso, use estes dados ao seu favor.

 

POR: TAINÁ ALMEIDA

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook