Covid
24
abr

Estratégias: como manter as vendas em tempos de crise

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus a população e as empresas foram pegos de surpresa. E quem tem sofrido bastante com este problema são os donos dos pequenos negócios, que estão com as portas dos estabelecimentos fechadas por conta do isolamento social.

Com o fechamento das lojas, os empreendedores estão  sentindo os prejuízos  com a queda do consumo e, consequentemente, com a redução do faturamento

Neste momento de crise, muitos empresários, estão revendo o planejamento, alterando as estratégias de vendas para não ter mais prejuízos com seus negócios.

Não importa o tamanho do empreendimento, pode ser pequena empresa ou até mesmo um microempreendedor individual. Agora, neste período de crise, as empresas precisam inovar, pois é por meio da inovação que irão conseguir superar esta crise.

Os empreendedores podem adotar algumas estratégias de vendas para continuar suas operações. Assim como, usar o marketing digital para melhorar os resultados. Conheça algumas opções e plataformas que podem contribuir neste momento:

 MERCADO LIVRE

O Mercado Livre se tornou um dos principais marketplaces da América Latina e muitas pessoas anunciam diariamente neste site. Para aqueles pequenos negócios que não possuem loja física ou virtual, vender no mercado livre pode ser uma opção. Visto que, este marketplace possui milhões de visitantes por mês, além de ser muito vantajoso para o empreendedor e uma alternativa para as vendas.

Não existe segredo, basta criar uma conta no site e escolher em qual categoria deseja atuar. A partir daí você cria os anúncios dos seus produtos e inicia suas vendas.

GOOGLE MEU NEGÓCIO

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que possibilita que seus clientes encontrem a sua empresa com mais facilidade no Google, através de pesquisas e no Maps. Com o isolamento social, as pessoas estão usando ainda mais o Google para encontrar empresas, produtos e/ou serviços que desejam. Então, aproveite este momento para “pegar carona” nessa nova tendência.  Coloque informações como seu horário de funcionamento, site e endereço. Além disso, interaja com seus clientes, responda os comentários, poste fotos que mostrem seu produto ou serviço e faça sua presença digital nesta plataforma.

MARKETUP

Nesta crise de coronavírus, a MarketUP oferece diversas ferramentas gratuitas para ajudar nas estratégias de vendas dos pequenos negócios. 

  • Loja virtual

Dentro da plataforma da MarketUP é possível encontrar um recurso que vêm de encontro com esse momento que se torna mais comum a prática de vendas online. No sistema integrado de gestão empresarial, você, empreendedor consegue criar a sua própria loja virtual, de forma simples e prática.

  • Delivery

Para aqueles que possuem o seu próprio serviço de entregas, o software também possui sistema de delivery. Com essa funcionalidade, você consegue, de forma fácil e prática gerenciar esse serviço em seu estabelecimento.

  • Marketplace

Desenvolvemos mais uma alternativa para os pequenos negócios. Convidamos os usuários para serem fornecedores na área de Compras da plataforma. Desta forma, os empreendedores podem divulgar seus produtos para mais de 130 mil empresas.

Para saber mais, clique aqui

 

Lembre-se, quer fazer a gestão completa do seu negócio de maneira simples, rápida e totalmente gratuita? Crie sua conta:

 

POR: TAINÁ ALMEIDA

 

 

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.