Estratégias para sobreviver ao desafio que é empreender
Assuma o controle, sabendo como lidar com o estresse, trabalhe seu foco e evite desgastes, tudo para alcançar suas estratégias a longo prazo
Nem todos os dias são ruins ou bons, se você já empreendeu por pelo menos uma semana, já deve saber que não é uma navegação fácil. E muitas pessoas desenvolvem estratégias e mecanismos francamente perigosos, certas experiências estressantes viram um desequilíbrio entre as demandas e as capacidades de resolução.
Com certeza você já deve ter desenvolvido suas estratégias próprias para lidar com esses desafios ao longo da vida, com comportamentos e atitudes que aliviaram a pressão no passado. Porém, nem todos os mecanismos de enfrentamento surgem de forma parecida. Se os mecanismos de proteção adequados forem usados é possível ser mais eficaz e resiliente em suas tarefas.
Aqui estão 4 estratégias focadas em problemas para ajudá-lo a melhorar:
1.Faça um “reset” físico
Uma ótima maneira de se livrar da reação física causada pelo estresse é alterar a química de seu corpo. Na realidade a ciência prova que a conexão mente-corpo é real. Na próxima vez que você estiver no limite saia de perto da tela, reunião, ou festa e solte a sua energia irritada com uma curta caminhada. Se não tiver lugar para ir, experimente pular entre 25 e 50 vezes ou qualquer exercício que preferir.
O objetivo é canalizar a frustração para ser liberada e dar a chance para seu corpo produzir endorfinas, que são produzidas naturalmente que dão a sensação de relaxamento. Faça uma interrupção física de cinco minutos a cada hora de trabalho, se afaste da tarefa, estique seus braços ou faça uma pequena explosão de atividade física para acelerar seus batimentos.
2.Crie um grupo seguro
Você precisa ter um grupo unido que serve como lugar seguro para compartilhar desafios, ter visão ampla e saber que você não está sozinho. É tudo sobre compartilhamento construtivo, recebendo apoio social focado na resolução de problemas evita colocar você no papel de vítima.
Se você demorar mais de 7 minutos para compartilhar sua história, não está ajudando os seus colaboradores a lidarem com isso. A exposição a outras mentes brilhantes pode ajudá-lo a se livrar completamente da próxima armadilha. Mande textos, e-mails, ou inicie um bate papo de 5 minutos com um amigo.
Compartilhe a frustração de hoje ou dê uma atualização, conte uma piada tola, comemore uma vitória. Isso serve para lembrar que você está na jornada empreendedora junta a alguém.
3.Faça um plano
Primeiro, examine e elabore ideias possíveis sobre a melhor forma de lidar com desafios estressantes. use esta fase exploratória para saber como avançar, algumas ideias podem ser inaplicáveis, mas isso é compreensível desde que você encontre respostas realistas para voltar a seguir em frente.
Segundo, decida quais são as melhores ideias para elaborar um plano de ação. Quando você selecionar uma ideia, a separe em pedaços de tamanho mordido para decidir como você irá implementá-la com sucesso. Saber que você possui controle sobre certas peças vai te ajudar a lidar com as poucas coisas das quais você tem controle.
Pegue dois a três minutos todas as manhãs para rever seu plano de jogo. Isso inclui sua missão pessoal ou da empresa, seus principais desejos, afirmações, metas importantes ou metas mensais. Talvez seja um dos mantras em que você está focado agora. privilegie sua energia de modo que você coloque as coisas pequenas em seu lugar.
4.Agir
Dizer e fazer são coisas diferentes. É fácil anunciar que você está começando uma dieta – logo depois de comer um hambúrguer e batatas fritas – é muito mais difícil começar esta dieta no dia seguinte. Até então, seu telefone está tocando com novos negócios e a barra de chocolate na gaveta da mesa parece estar cutucando seu subconsciente.
Tenha controle. Foco. Você consegue isso e sabe que pode dar um pequeno passo de ação para fazer as coisas acontecerem. Você tem o poder de influenciar o seu próprio resultado, você não está a mercê dos deuses empreendedores. Você sabe exatamente o que fazer hoje para avançar seu negócio.
Antes de colocar a cabeça no travesseiro, liste 5 coisas – não importa as quão pequenas sejam – mesmo que você tenha levado o dia para mover apenas uma agulha. O lembrete noturno de que você é alguém que corre atrás do que quer irá definir o tom para o dia seguinte.
As estratégias de enfrentamento focadas no problema aumentam sua capacidade de resiliência e capacidade de resiliência e produtividade. Coloque isso em prática, e você terá menos chances de ficar estressado ou doente. Ainda melhor, você será capaz de montar a montanha-russa empreendedora até o fim.