Notícias
14
abr

Negócios em Expansão: EXAME lança ranking 

Confira o regulamento do anuário lançado pela EXAME para dar visibilidade aos empreendedores brasileiros que cresceram de forma acelerada em 2021.

 

A revista Exame, maior canal de economia, negócios, investimentos e carreiras do Brasil, com apoio do BTG Pactual e consultoria da PwC Brasil, lançou o ranking EXAME Negócios em Expansão 2022. Este é um anuário GRATUITO e inédito focado nas PMEs mais prósperas do país. 

 

Serão premiadas as empresas que tiverem maior aumento de faturamento e conquistado mercados diante dos desafios impostos pela pandemia. As inscrições estão abertas até 30 de abril. Confira aqui.

 

Os grupos econômicos sediados no Brasil ou empresas privadas com receita operacional líquida anual entre 2 e 300 milhões de reais podem participar do ranking. Também inclui empresas multifiliais, redes de franquias, cooperativas de crédito ou seguradoras de saúde estaduais e nacionais. Para isso, elas devem apresentar seus resultados de forma consolidada. 

 

Avaliação 

 

O conjunto de dados em avaliação abrange as demonstrações financeiras, balanço patrimonial e demonstração de resultado do exercício, DRE) para os anos-base 2020 e 2021.

 

Além disso, serão analisados dados qualitativos para classificar corretamente as empresas participantes e mapear o ambiente de negócios brasileiro.

 

O Anuário inclui um questionário qualitativo e opcional sobre práticas ESG, medidas de transformação digital e políticas de benefícios corporativos.

 

A agregação por setor será feita com base na classificação CNAE do IBGE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), consolidada no Sistema de Contas Nacionais (SCN), sem distinção entre o tipo de ativo, natureza jurídica, porte do empreendimento e modalidade de operação, tendo em vista que esses critérios não afetam as características do negócio.

 

A EXAME e o BTG Pactual se reservam o direito de desclassificar os participantes após a análise dos dados fornecidos.

 

Os critérios de desqualificação são:

 

  • (I) participantes que tenham litígios ou disputas extrajudiciais com qualquer um dos organizadores e patrocinadores;
  • (II) praticar atividades ilegais, como trabalho escravo;
  • (III) participantes cujas atividades empresariais se enquadrem em setores restritos, como a venda de armas de fogo; entre outros.

 

A agregação e o ranking das empresas serão avaliados por uma comissão especial formada pelos membros da EXAME e do BTG Pactual.

 

Os vencedores do Ranking EXAME Business in Expansion 2022 serão anunciados em um evento especial em julho e serão publicados na edição impressa da EXAME Magazine no mesmo mês.

 

Benefícios para empresa 

 

Destacar no ranking é uma poderosa vantagem de marketing que qualquer vencedor pode e deve usar para se destacar. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais os vencedores e as principais empresas se destacam:

 

  • Assinaturas de e-mail;
  • Exibição em sites;
  • Sinalização em congressos e eventos;
  • Banners e sinalização ao ar livre;
  • filmes promocionais;
  • Relatórios anuais;
  • Programas de incentivos internos;
  • Recrutamento e manutenção;
  • Relações com Investidores;
  • Materiais promocionais;
  • informações sobre a participação e o processo de premiação;
  • Imprensa e publicidade;
  • Campanha de Marketing.

 

Ser distinguido no ranking EXAME também permite que você se destaque em sua própria organização, proporcionando maior visibilidade do setor e da indústria, bem como melhor retenção de pessoal e maior reconhecimento profissional e pessoal.

 

Vencedores 

 

A agregação e o ranking das empresas serão verificados por uma comissão especial formada pelos membros do EXAME e do BTG Pactual para garantir que o ranking seja fiel à realidade empresarial brasileira em uma amostra de participantes.

 

Após cuidadosa verificação e revisão, os vencedores do ranking EXAME Negócios em Expansão serão as empresas ou grupos econômicos que apresentarem o maior aumento do resultado operacional líquido anual em 2021-2020 nos seus agregados.

 

O ranking EXAME Business in Expansion 2022, com os vencedores, será publicado no dia 13/07/2022.

Autor:

Nayara Bolognesi

Jornalista por formação e apaixonada por marketing digital. O meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva. Tudo sempre com bastante informação, qualidade e uma pitada de publicidade.