Empreendedorismo
06
set

Ferramentas para simplificar a rotina de quem Empreende

Para quem tem um negócio, sabe que a rotina do empreendedor é muito atarefada, e manter uma empresa saudável e competitiva no mercado não é tarefa fácil. É preciso muito planejamento e organização, para realizar todos os processos corretamente, como contratar, criar estratégias para aumentar as vendas, fora outros atributos que envolvem o atendimento ao cliente.

Para equilibrar a rotina com todas essas funções, é ideal que o dono do negócio conte com ferramentas para auxiliar em suas demandas e ajude a automatizar seu empreendimento, dando-lhe mais tempo para resolver questões burocráticas e que exigem prioridade sem precisar olhar tanto o operacional. 

O segredo está na tecnologia. Apoiar-se nas ferramentas disponíveis hoje no mercado se tornou indispensável. No artigo de hoje, vamos falar um pouco da importância de utilizar as ferramentas certas e te indicar algumas delas.

Vamos lá!

Gerencie seu negócio e otimize suas vendas com o MarketUP

Business Model Canvas

Essa ferramenta te ajudará a mostrar com mais clareza projetos de melhoria ou expansão, e também para convencer parceiros ou sócios da viabilidade de novos modelos de negócios. 

Com o Model Canvas, ou apenas Canvas, você contará com post its de diferentes cores, para planejar cada detalhe do projeto, desde proposta de valores e até mesmo parceiros e segmentos de mercado. A ferramenta é muito intuitiva e de fácil utilização, através dela também é possível realizar alterações na hora e adaptar as informações do novo projeto conforme necessidade.

Caso queira saber mais sobre a utilização da ferramenta, o Sebrae criou sua própria Ferramenta Canvas e também oferece um curso online sobre o assunto.

Hubspot

Seja qual for o tamanho da sua empresa, o marketing digital se tornou estratégia essencial, através dele é possível promover negócios, melhorar a comunicação com clientes e potenciais consumidores, aumentando suas vendas.

E para você que deseja tornar suas estratégias mais eficientes, a ferramenta Hubspot pode ser um ótimo aliado. O sistema une diversas funções, desde o registro de dados e jornadas do cliente até coleta de feedbacks, análise de resultados da produção de conteúdo, e-mails marketing, entre outros.

Com o PDV MarketUP, você otimiza seu processo de venda e atende seus clientes de forma ágil.

FreshDesk

Uma das principais característica da sociedade moderna é o imediatismo. Esse aspecto, somado à facilidade que a internet possibilita sobre todos os assuntos e o desejo do público em viver jornadas de compras perfeitas, faz com que as empresas hoje tenham a necessidade de investir em plataformas multicanal na manutenção de clientes.

O FreshDeck é um sistema importante para empresas que vendem produtos que demandam suporte ou assistência técnica. Através dela, você unifica os canais de atendimento para que, não importa de onde esteja vindo o contato do cliente, o atendente consegue encontrar o histórico dele com facilidade e assim, agilizar o atendimento.

Ferramentas de Comunicação

A pandemia causada pelo covid-19 trouxe consigo um novo modelo de trabalho, o remoto. Com isso, as ferramentas de comunicação se tornaram cada vez mais essenciais para o dia a dia do negócio. Permitindo uma comunicação instantânea com quantas pessoas forem necessários, além de facilitar a troca de arquivo e até mesmo o compartilhamento de tela durante videoconferências.

Hoje, existem algumas opções de ferramentas de comunicação, cada uma delas com planos e recursos específicos. Entre as mais comuns estão Skype, Zoom, Slack e Google Meet. Neste caso, vale a pena fazer um levantamento das prioridades e necessidades da empresa e avaliar qual se encaixa no orçamento da empresa e a mais adequada para o dia a dia.

Sistemas de Gestão 

A gestão empresarial e financeira são pilares fundamentais em uma empresa. As funções em torno desses conceitos como pagamentos de funcionários, gestão de compras, vendas e estoque, se não estiverem organizadas, podem trazer prejuízos operacionais e financeiros.

Ainda hoje, muitos empresários realizam tarefas relacionadas a gestão manualmente, por planilhas e até mesmo papéis, e neste caso, quanto mais complexo o processo, mais difícil manter a organização e atualização das informações. 

Por isso, os sistemas de gestão são ótimas opções para você que quer justamente evitar esses meios complexos, e manter as finanças e a organização da empresa em dia. Essas ferramentas te ajudam com essas questões funcionando corretamente e muitas delas já funcionam em nuvem, ou seja, não precisam de instalação e manutenção.

O ERP MarketUP é um sistema online e totalmente gratuito, e oferece uma série de recursos e benefícios para facilitar o dia a dia do pequeno negócio, com praticidade e maior agilidade na tomada de decisões, através de uma plataforma ERP 100% gratuita.

Deixe de lado planilhas e papéis ao gerenciar sua empresa. Abra sua conta gratuita no MarketUP e economize tempo e dinheiro na sua gestão.

Gostou do conteúdo? Fique de olho no Canal PME para entender mais sobre todos os principais temas do mercado e conhecer em primeira mão as novidades da MarketUP

Aproveite também para seguir a MarketUP nas redes sociais agora.

Leia mais:

Fonte: Sebrae

Autor:

Amanda Almeida