Google vai mostrar comércios que passarem jogos da Copa
As Tecnologias do Google para a Copa foram desenvolvidas com a ajuda de brasileiros, diz diretor de engenharia da empresa
O Diretor de Engenharia do Google, Berthier Ribeiro-Neto, mostrou novidades que a Google terá a para a Copa do Mundo de 2018. A Google vai mostrar no mapa onde ficam os bares e restaurantes que exibirão os jogos da Copa 2018.
Como será fornecida a informação
Os próprios estabelecimentos deverão fornecer este dado, assim que ativarem a opção “bom para assistir esportes” em seus perfis do Google Maps. Esses lugares serão indicados como o ícone de uma bola de futebol.
É possível também ver na plataforma de mapas do Google se o lugar vai transmitir as partidas. Uma vez que esse detalhe estiver dentro das plataformas do Google, será possível descobri-la de outros jeitos.
Bastará digitar no mecanismo de busca “Lugares próximos que exibirão jogos da Copa” ou perguntar por isso no Google Assistente, e a resposta será dada em forma de uma lista com as possível opções.
Outra opção para descobrir novos locais para ver jogos da Copa é a aba “Explorar”, que reunirá um conjunto de opções selecionadas pelo Guia da Semana em 13 cidades pela América Latina.
A Copa do Mundo e as novas ferramentas da Google
Durante o evento esportivo, o buscador ficará repleto de pesquisas a respeito do torneio. Como a maior parte da receita da empresa vem de anúncios publicitários, eles aproveitam esta hora para faturar.
Então, a empresa reforçou seu tratamento dado às informações exibidas nas ferramentas de busca sobre os times da Copa. Aquele que buscar por um país em específico vai vera as estatísticas, os próximo jogos, últimas notícias e vídeos de cobertura oficial. Durante as partidas, as informações mudar]ão em tempo real, entrarão em cena lances do jogo, expulsões, cartões e gols.
Quem tiver smartphones Android, o sistema operacional do Google, possível fixar um placar eletrônico na tela do celular para acompanhar os jogos que estiverem acontecendo.
“Dessa forma, enquanto você vê o Brasil jogar, vai poder ficar de olho na partida da Argentina. Sabe como é, né”, brincou Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google para América Latina.
Segundo o executivo, o Google deslocou engenheiros do Brasil para criar essas ferramentas. A ideia era envolver no projeto “engenheiros que vivem o futebol”. Ele conta que tiveram de ir até a sede da empresa, na Califórnia, nos Estados Unidas, para mostrar a relevância do evento. “Quando você olha o mundo, tem futebol de um lado e todos os outros esportes combinados de outro.”
Fonte: G1 Globo