Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Guia completo: Como montar um supermercado em 2019

MarketUP > Gestão  > Guia completo: Como montar um supermercado em 2019

Guia completo: Como montar um supermercado em 2019

Saiba como um supermercado pode ser um empreendimento de sucesso para você que está pensando em abrir um negócio

 

Se você está pensando em abrir o seu próprio negócio investir em supermercado é uma boa opção. Pois, este segmento é um dos comércios mais comuns no Brasil.

E se você ainda quer mais uma razão para abrir o seu empreendimento neste segmento, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados ) vê crescimento de 3% em vendas nos supermercados no Brasil. Ou seja, vale a pena empreender nesta área.

Se você mora em um lugar e já percebeu que não existe este comércio na região, estude a opção de abrir este tipo de negócio.

Aliás, para você começar qualquer empreendimento é preciso estruturar seu plano de negócio. Mas, iremos comentar sobre isso mais para frente.

Além de ser um empreendimento comum no Brasil há uma grande concorrência, pois temos grandes supermercados que oferecem diversos produtos, marcas e preços diferenciados.

Mas com a correria do dia a dia, o perfil do consumidor brasileiro mudou muito nos últimos anos. 

Segundo informações do Sebrae, grande parte das famílias deixou de fazer as tradicionais “compras do mês” nos hipermercados  para realizar suas compras em mercados menores, os chamados mercadinhos de bairro.

Logo, as chances de você aumentar suas vendas e lucrar com esse empreendimento são muito grandes.

Mas, vamos lá !

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Veja abaixo alguns passos para abrir seu supermercado.


#1 – Abra sua empresa

Empreender na ilegalidade não é o melhor dos caminhos a ser seguido. Além disso, você terá problemas com o fiscal, pois não emitir nota fiscal é crime de sonegação de impostos. 

Por isso, abra seu CNPJ para começar a operar o seu supermercado.

Depois disso, procure um escritório de contabilidade para resolver todas as questões financeiras.

#2 – Crie seu plano de negócios

Um passo muito importante para quem está iniciando seu negócio é conhecer o mercado e colher todas as informações necessárias para o nicho escolhido.

Portanto, é importante reunir as informações e colocar tudo no papel sobre a empresa. 

O plano de negócios serve para mostrar a visibilidade do negócio sob diversos pontos como estratégico, mercadológico, operacional e financeiro.  Melhor dizendo, é um mapa para nortear os gestores sobre os caminhos a serem percorridos para a empresa dar certo.

Então, coloque no seu plano de negócios perguntas como:

  •  O que você pensa em fazer?
  •  Quanto tem disponível para investir? 
  • Quais são os seus objetivos? 
  • O que vai precisar fazer para chegar até eles?

#3 – Escolha bons fornecedores

Ter bons fornecedores é um dos pontos cruciais para o bom funcionamento do seu supermercado. Pois, uma das razões para o seu empreendimento ter sucesso é a qualidade dos produtos que é oferecido aos seus clientes.

Portanto, faça pesquisas das marcas mais utilizadas e procuradas pelo seu público alvo. Além disso, veja os fornecedores que trabalham com essas marcas para assim realizar parcerias para seu supermercado. 

#4 – A localização 

Onde seu supermercado estará localizado irá refletir muito no seu sucesso. Você pode ter os melhores produtos, um marketing sensacional, mas se o seu supermercado estiver em um ponto de difícil acesso, não irá adiantar.

Então escolha um local perto do público em que você quer alcançar, além de um local de muita movimentação. Áreas populosas, centros comerciais, áreas com grande número de residências ao redor e etc.

Outro ponto importante que você deve levar em consideração, é: você vai comprar ou alugar o local?

Estude muito bem essa questão e escolha uma opção que é viável para seu orçamento, pois se isso não estiver bem estabelecido você pode ter problemas no futuro.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

#5-  A estrutura do seu supermercado

Após ter planejado todas as etapas mencionadas anteriormente neste artigo, chegou o momento de pensar na estrutura deste mercado. Claro, que a estrutura dependerá do que você quer oferecer ao seu público, assim como o tamanho que ele terá.

Mas você pode estruturar da seguinte maneira:

  • Alimentos;
  • Produtos de limpeza;
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Bebidas e sucos;
  • Produtos de bazar e papelaria;
  • Utilidades domésticas diversas.

Escolha uma maneira estratégica de expor os seus produtos  para conquistar seus clientes.

Vale a pena investir em um supermercado?

É só você olhar em sua região o número de mercados que estão abertos. Pois, as pessoas estão sempre precisando comprar uma coisa ou outra ou até mesmo repor os alimentos em suas residências.

Claro que um supermercado não é a receita de sucesso. Pois para ele ser um negócio lucrativo para você, é preciso planejar bem este estabelecimento, assim como trazer inovações para ele não se tornar apenas mais um dentre muitos que já existem.

Não pense que só porque está empreendendo agora não terá chances de crescer e se tornar um hipermercado. Lembre-se que agora o importante é ter uma boa estrutura, base e condições para ir crescendo gradativamente.

Implemente tecnologia em seu supermercado

Todos nós sabemos que o mundo está cada vez mais digital e conectado. Por isso, é muito importante que empreendedores varejistas invistam em tecnologia e novas práticas de gerenciamento para melhorar a gestão e alavancar seus negócios perante os novos desafios e demandas do mercado. 

Pensar em tecnologia para muitos empreendedores está ligado a gastos com sua empresa, porém eles estão bastante equivocados, pois é possível inovar sem mexer no seu orçamento.

 Com a internet é possível oferecer ao seu cliente maior conforto, mobilidade e manter melhor o relacionamento, visto que existe uma grande dificuldade em fidelizar cliente nesse segmento.

 No seu estabelecimento

 Você consegue aproveitar as facilidades do sistema de gestão online e gratuito MarketUP que otimiza todas as áreas de seu negócio, desde o estoque até a venda facilitando a sua gestão.

 É possível saber em tempo real todas as informações do seu mercado como por exemplo, quantos produtos saíram e entraram em seu estoque, acompanhar a movimentação do fluxo de caixa e ainda saber como andam as finanças de seu supermercado.

Se não tem tempo de sair para reporem o seu estoque, fique tranquilo pois através da Central de Compras você consegue fazer isso em poucos minutos. 

A Central de Compras é a plataforma de compras da MarketUP que permite aos usuários repor o seu estoque adquirindo produtos de grandes fornecedores com valores mais acessíveis.

Se você quer ter sucesso em supermercado, conte com a MarketUP para te ajudar. Saiba mais

POR: Tainá Almeida


Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook