Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Inovação: cinco pensamentos que atrapalham sua empresa

MarketUP > Dicas para o negócio  > Inovação: cinco pensamentos que atrapalham sua empresa

Inovação: cinco pensamentos que atrapalham sua empresa

Em uma época em que acompanhamos tudo se transformar quase num piscar de olhos, a chave para o sucesso é a inovação. Afinal, inovar costuma ser essencial para o avanço tanto de empresas quanto da sociedade como um todo. E, de olho no futuro do mercado (e na concorrência, é claro), não são poucas as empresas que hoje investem pesado em soluções. Fiat, Embraer e Coca-Cola são algumas delas.

Na prática, qualquer empresa – qualquer uma mesmo – pode liderar a inovação em sua área de atuação. Mas, infelizmente, não são todas que o fazem, muitas vezes por causas de pensamentos errados que atrapalham esse processo. Dessa maneira, além de perderem oportunidades no mercado, essas empresas ficam atrás da concorrência. Então, o que fazer para impedir que isso aconteça com você?

Antes, obviamente, é necessário mudar a maneira como você enxerga a inovação. Então, se você acredita em algum dos cinco pensamentos listados abaixo, pare imediatamente! Eles são seus maiores inimigos na hora de inovar. Saiba quais são:

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

“INOVAÇÃO É PARA EMPRESAS GRANDES”

inovacao-tecnologica

Quantas vezes você deve ter escutado   ou, pior, você mesmo deve ter pensado que inovação é apenas para grandes empresas? Muitos gestores de empresas menores, que ainda não têm muito tempo de experiência ou reconhecimento no mercado, pensam assim. Mas, como foi dito mais cedo, QUALQUER empresa pode inovar. Para tornar isso possível é necessário, antes, estruturar muito bem todo o negócio a fim de criar as melhores condições para a inovação. Caso contrário, existe o risco de perder o controle facilmente e não avançar em nada na iniciativa.

“PRECISA DE MUITO DINHEIRO PARA INOVAR”

inovacao-de-produto

Este aqui é outro pensamento muito associado à falsa impressão de que apenas empresas grandes, com muito capital disponível, são capazes de inovação. Mas isto é um grande engano. Ao contrário do que muitos gestores (inclusive você) podem pensar, não é necessário possuir um aporte financeiro colossal para começar a inovar. Mas é necessário, entretanto, investir tempo, que é outro recurso muito valioso para os negócios. Principalmente quando é necessário organizar processos internos e capacitar pessoal qualificado para se dedicar à tal inovação.

“NÃO EXISTEM PESSOAS CRIATIVAS NA EMPRESA”

empreendedorismo-e-inovacao

Será que é possível mesmo acreditar que, em uma empresa com dezenas, até centenas de colaboradores, não existe UMA, senão várias, pessoas criativas? Tal pensamento é, no mínimo, um absurdo, não? O que pode acontecer, na maioria dos casos, é que as próprias empresas limitem a criatividade de seus funcionários. E isso, obviamente, é refletido na qualidade do trabalho exercido por eles. Portanto, construir um ambiente corporativo inspirador, que incentive a criatividade, é um primeiro passo importantíssimo em direção a possíveis inovações em seu negócio.

“NÃO É NECESSÁRIO INOVAR, POIS ESTÁ TUDO BEM”

inovacao-nas-empresas

Não pensar em inovação porque a atual situação da empresa já está satisfatória pode ser um erro gravíssimo a longo prazo. Afinal, não existe garantia alguma que seu negócio conseguirá se manter relevante e competitivo para o mercado nos próximos anos, certo? Portanto, a fim de garantir que tudo se mantenha bem, ou melhore, é necessário pensar no futuro. E poucas maneiras de fazer isso são tão eficazes do que começar a investir em inovação agora. O que é preferível: inovar por opção ou quando a empresa precisar desesperadamente de alguma solução?

“MERCADOS TRADICIONAIS NÃO PRECISAM INOVAR”

tipo-de-inovacao

Por já existirem há muito tempo, não tão sujeitas à constantes mudanças, muitas empresas do chamado “mercado tradicional” acreditam não precisar de inovação. Mas não é preciso explicar o motivo desse pensamento estar completamente equivocado. Afinal, mesmo empresas tradicionais têm muito espaço para inovação, seja para simplificar processos ou melhorar a experiência do cliente. Inovar é uma maneira de manter a empresa em evidência. Se duvida, lembre-se do exemplo de uma das maiores empresas do final do final do século passado, a Blockbuster.

Por: Luis Carvalho

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook