Por que toda pequena empresa precisa da Internet das Coisas
A Internet das Coisas, é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão é como rede capaz de coletar e transmitir dados
É difícil imaginar um mundo sem a World Wide Web (www). E, no entanto, não tem nem 30 anos de idade. O que começou como uma plataforma que permitiria que humanos conversassem com humanos – de sites a e-mails e mídias sociais – cresceu rapidamente para incluir máquinas e objetos (também conhecidos como “coisas”) na conversa. A Internet das Coisas (IoT) é um termo para explicar a maneira como qualquer coisa não humana se conecta à internet.
As implicações deste desenvolvimento tecnológico são de grande alcance e já começaram a ter um impacto de grande alcance, incluindo as pequenas empresas.
O IoT está mudando a forma como fazemos negócios
À medida que mais objetos inanimados se tornarem capazes de interagir com o mundo ao seu redor, isso mudará fundamentalmente a forma como fazemos negócios. E isso já é. Como um artigo da Harvard Business Review aponta:
“… Em um mundo conectado, os produtos não são mais feitos um à um. Graças às atualizações, novos recursos e funcionalidades podem ser enviados ao cliente regularmente. A capacidade de rastrear produtos em uso torna possível responder ao comportamento do cliente. E, é claro, os produtos agora podem ser conectados a outros produtos, levando a novas análises e novos serviços para uma previsão mais eficaz, otimização de processos e experiências de atendimento ao cliente. ”
À medida que a Internet das Coisas cresce, as velhas formas de fazer negócios não funcionam. Mas as pequenas empresas já estão se adaptando. Por exemplo, uma loja de bicicletas de Houston começou a usar etiquetas eletrônicas para gerenciar digitalmente o inventário, simplificando seus negócios e reduzindo os custos de mão-de-obra. A Internet das Coisas terá impacto nas empresas no curto prazo e, cada vez mais, no longo prazo, por meio de:
- Dados: Teremos mais dados exponencialmente em torno de nossos produtos, serviços e interações com clientes em todos os aspectos de nossos negócios.
- Inventos e ativos: quanto mais soubermos sobre nosso inventário e nossos ativos, mais poderemos fornecer produção, manutenção e atendimento mais eficientes.
- Pessoal: A IoT introduz escritórios automatizados, atendimento ao cliente e gerenciamento de recursos. Isso terá inevitavelmente impacto na forma como alocamos recursos humanos.
- Expectativas do cliente: os clientes esperam que você saiba que seu produto falhou antes deles. E eles esperam que você já esteja trabalhando em um remédio antes de entrar em contato com você. Confira os reparos pelo ar da Tesla se você não acredita em mim.
Mais eficiência no escritório
Projetado para tornar os espaços de vida e trabalho mais eficientes, vários produtos de consumo conectados à IoT já chegaram ao mercado, o que significa que você pode dar ao seu escritório (ou à sua casa) um elevador de tecnologia agora.
- Termostato inteligente (Nest): O termostato é, logicamente, o ponto central para o uso de energia em casa. Então, o Nest usa isso como um ponto de entrada para uma casa ou escritório totalmente automatizado. O termostato Nest pode melhorar a eficiência de aquecimento e resfriamento, mas vai além, incluindo um sofisticado sistema de segurança, detecção de fumaça e muito mais. Ele também é projetado para integrar-se a lâmpadas inteligentes, aparelhos conectados e muito mais.
- Lâmpadas inteligentes: as lâmpadas inteligentes são indicadores do que os dispositivos conectados podem alcançar. Eles não apenas adicionam eficiência, mas fornecem um tipo de experiência inteiramente novo no espaço de trabalho. Eles podem mudar de cor para refletir seu humor, o clima ou sua marca; eles podem adaptar automaticamente o brilho e o uso de energia para obter eficiência máxima e podem ser ajustados remotamente por meio de aplicativos.
Fonte: Ben Snedeker em Infusionsoft