Empreendedorismo
04
jul

5 dicas para jovens empreendedores levarem para a vida

Jovens empreendedores entram no mercado com muitas esperanças e motivações específicas para fazer a diferença e conseguir sucesso financeiro

Com a vinda das novas tecnologias e modelos de economia em ascensão, os jovens empreendedores com seus modelos diferenciados de gestão, têm a sua chance de ser bem sucedidos sendo muito econômicos e usando de recursos tecnológicos para otimizar sua gestão.

Acompanhe, 5 dicas para jovens empreendedores levarem para a vida:

1. Usar o método Bootstraping

O termo é difícil de traduzir, mas é fácil de entender e muito importante para empreendedores de startups. Bootstrap significa criar sua startup usando somente recursos próprios, apertando os cintos do time e não recorrendo a investidores externos. Se há alguma entrada de capital, ela vem dos primeiros clientes, de acordo com o EXAME.

Bootstrapping é o método realista de financiamento para qualquer jovem empresário nos dias de hoje na esperança de manter o seu negócio em ascensão. Você precisará ser frugal, olhar para todas as despesas de saída e considerar se você poderia economizar dinheiro fazendo as coisas de uma maneira diferente.

Todo o dinheiro que você recebe nos primeiros dias provavelmente vai para pagar contas ou reinvestir no negócio, então você provavelmente terá que apertar o cinto em termos de seus próprios gastos pessoais também.

2. Torne o ‘pitch’ do seu negócio uma arte

Pitch é um discurso de venda. Na maioria das vezes, quando alguém está falando de startups e usa a expressão “pitch”, ela está falando sobre o discurso que a empresa faz para investidores para conseguir investimento.

Você deve ser capaz de explicar a qualquer pessoa que você conhece exatamente o que sua empresa faz e por que ela é ótima em cerca de quinze segundos – se demorar mais do que isso, provavelmente há problemas fundamentais no seu modelo de negócio e você terá problemas para se comunicar. a essência de seus produtos e serviços em seu marketing também.

Ensaiar esse argumento é importante, pois você nunca sabe com quem você pode se deparar, desde clientes em potencial até possíveis investidores.

3. Se concentre nos lucros, mas tenha paixão pelo o que você faz

Todos os empreendedores famosos tinham uma paixão particular e acreditavam nos produtos e serviços que ofereciam e isso foi capaz de impulsioná-los mesmo nos piores momentos. Se você construir o negócio em torno de suas próprias forças pessoais, isso lhe permitirá prosperar e isso o manterá feliz e satisfeito em seu trabalho.

4. Não espere se tornar uma sensação da noite para o dia

As empresas precisam de muito trabalho antes de começar a decolar e começar a criar seu próprio caminho, para que os jovens empreendedores precisem de paciência e força de caráter para manter o rumo. Eles também precisam saber quando é hora de fazer as malas e encerrar o dia se acharem que as coisas estão indo completamente mal, sem esperança de voltar à pista.

5. Faça uma mentoria

Mentores são especialmente importantes para jovens empreendedores e, felizmente, há muitos lugares para obter ajuda e conselhos gratuitos. Como fóruns, aulas gratuitas do Sebrae, vídeos do Youtube, basta procurar adequadamente e querer aprender.

Fonte: Stefan Töpfer em SME Blog

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.