Empreendedorismo
11
jun

4 lições de liderança de um fundador que construiu um império

Como Gail Corder Fischer sorriu e discou para o topo ao ser o fundador de uma empresa seguindo as suas estratégias de liderança

Gail Corder Fischer é o co-fundador e vice-presidente executivo da Fischer & Company, sediada em Dallas, a empresa imobiliária de empresas globais da Fortune 500, como FedEx e IBM. Mas esse membro do The Oracles não nasceu como um magnata do setor imobiliário – muito pelo contrário.

Em suas próprias palavras, Corder Fischer começou com 14 anos de idade como uma “garota francesa no McDonalds”. Aos 15 anos, descobriu um “jeito de vender” da venda de serviços de limpeza de carpetes por telefone. Sem instrução, Corder Fischer pegou o roteiro de vendas do chefe, abriu as Páginas Amarelas e começou a discar para dólares. Pode-se dizer que ela foi uma das primeiras atendentes de telemarketing.

fundador-Corder_Fischer_Weschler-liderança

Gail Corder Fischer, co-fundador e vice-presidente executivo da Fischer & Company, de Dallas.

O que começou com uma mesa e um telefone agora é uma empresa multimilionária. Aqui estão as principais lições de liderança de Corder Fischer aprendidas ao longo do caminho até o topo:

1. Duplique a devida diligência

Antes de pegar o telefone, Corder Fischer enfatiza a importância de pesquisar tudo sobre a empresa para a qual você está ligando, o processo de tomada de decisões e a pessoa com quem você está falando.

Ela aprendeu isso da maneira mais difícil depois de chamar uma perspectiva importante quando começou. “Eu imediatamente pulei no meu campo”, diz Corder Fischer. “Ele interveio: ‘Jovem senhora, se você tivesse se preocupado em pesquisar sobre nós, você sabe que acabamos de começar a construir uma nova sede’ e desligou. Eu estava mortificada.

Reunir inteligência e construir um relacionamento com uma perspectiva pode levar tempo. Seja paciente. Objetivo de se tornar seu líder de pensamento pessoal e indispensável, que fornece consistentemente valor significativo.

Encaminhar artigos úteis com passagens destacadas de interesse e seus pensamentos ou idéias. Envie-lhes uma nota manuscrita ou presente pensativo. Você pode até se oferecer para trabalhar de graça e dizer: “Se você gosta do meu trabalho, pague o que acha que vale a pena.” Esses são todos “ganchos” para atrair alguém para lhe dar um encontro face a face com o tomador de decisão. . Corder Fischer recomenda ter três ganchos.

Outro gancho pode ser uma conexão pessoal como a mesma cidade natal, clube de campo, local de férias, hobby ou até mesmo interesses comuns de seus cônjuges.  Sua abordagem exclusiva para resolver o desafio atual do cliente em potencial também é um gancho; talvez você tenha um software proprietário que reduz drasticamente os custos do cliente em potencial além do que eles achavam possível.

“Conhecer alguém que não pode aprovar sua proposta não é um grande uso do tempo de ninguém”, diz Corder Fischer. “Mas se você oferecer valor incomum através de ganchos bem posicionados, as pessoas vão querer ouvir o que você tem a dizer.”

2. Nutra sua empresa como uma criança

Corder Fischer compartilha que construir um negócio é como criar um filho. “Os primeiros 10 anos são os mais difíceis”, diz ela. “Eu dormi em um sofá depois do meu primogênito e mantive uma cama de bebê em um escritório de reposição.

“Ao começar, uma ética de trabalho implacável é crítica. Você não está apenas competindo com gigantes do setor entrincheirados, mas também todos os outros tenazes empreendedores, Ivy Leaguer ou startups melhor financiados em uma missão para atrapalhar seu setor. ”

Para Corder Fischer, o grande equalizador é o tempo. “Deus dá a todos 24 horas por dia”, diz ela. “Você deve estar preparado para superar sua concorrência trabalhando mais horas. É difícil, mas divertido; você está construindo algo e será recompensado eventualmente – quando os clientes o virem como indispensável “.

3. Conserve seu dinheiro

O gerenciamento de caixa é a chave para o dimensionamento. “Se você pode fazer algo sozinho, não contrate alguém para isso”, diz Corder Fischer. “No começo, você é o departamento de contabilidade, o departamento de marketing, o enviado – todo mundo.

Somente quando você começa a ter sucesso consistente você faz sua primeira contratação, depois a segunda. ”Mas contrate com cautela. Corder Fischer recomenda manter um olho nas suas margens, para que você não aumente muito rapidamente.

Ela também aconselha usar a tecnologia para ajudar, mas certifique-se de mantê-la simples. “Existem empresas de bilhões de dólares que rodam no QuickBooks. Você não precisa de um sistema contábil caro ou complicado “, ela compartilha.

4. Nunca tome “não” como resposta

Embora a tenacidade seja um traço obrigatório, Corder Fischer sugere combiná-la com boas maneiras. “Quando você for persistente, seja igualmente educado com o porteiro.” Para fazê-lo, Corder Fischer sugere o uso de frases como: “Com todo o respeito, Senhor” ou “Entendo que você não quer se concentrar nisso, mas em nossa experiência, iniciar esse processo com seis a 12 meses de antecedência ajuda. ”

Em última análise, Corder Fischer insiste que as pessoas respeitem o trabalho duro e a persistência. “Eles acabarão por vir. Eu não me importo com o quanto eles ficam com raiva; não pare de ligar. Se disserem que “não”, isso pode significar “não, não agora” ou “não, estou ocupado demais para considerar seu pedido agora” ou “não, você não fez perguntas suficientes ou educadamente”. me incomodou o suficiente para acreditar que você realmente quer isso. ‘”

Mesmo quando doloroso e laborioso, ataca entusiasticamente todos os obstáculos; é uma oportunidade à espera de ser descoberta. E Corder Fischer é a prova viva de que o trabalho duro é pago.

Fonte: The Oracles em Entrepreneur

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.