Notícias
25
maio

Lideranças femininas se reúnem para discutir empreendedorismo

Evento anual da Rede Mulher Empreendedora contará com workshops, painéis e interações com investidores e representantes do ecossistema de startups do país para promover as lideranças femininas.

 

Começou nesta quarta-feira a Mansão das Empreendedoras, encontro anual da Rede Mulher Empreendedora (RME), uma das principais organizações brasileiras de apoio ao empreendedorismo feminino.

 

Invista no marketing digital da sua empresa com os parceiros da MarketUP. Conheça agora mesmo.

 

Após dois anos de realização remota devido à pandemia de covid-19, o evento voltará a ser realizado presencialmente em 2022. Segundo a RME, a proposta visa reunir as principais lideranças femininas do ecossistema de inovação e empreendedorismo do país, de investidores a fundadores.

 

Foram convidadas para palestrar no evento Licia Souza do We Impact; Luiza Leite do ACE; Flavia Deutsch, fundadora do Theia; Cecília Zanotti do Aspen, Graziele Gomes do Distrito; Maria Rita do Anjos do Brasil e fundadora do B2Mamy People Dani Junco.

 

Além dos painéis de discussão, o evento contará com pitches de três startups com rodadas de investimento público. São eles a AcademiCV, fundada por Marina Beneton, Sisterwave, empresárias Jussara Botelho e Gestar, empresárias Lettycia Vidal e Giovana Milani.

 

O evento aconteceu em um momento em que o empreendedorismo feminino estava em alta. No Brasil, as mulheres empreendedoras representam uma grande proporção do número total de líderes de pequenas empresas no Brasil.

 

O país abriga 43 milhões de empreendedores, segundo o 2021 Global Entrepreneurship Monitor (GEM), principal estudo de empreendedorismo do mundo em parceria com o Sebrae. Destes, 30 milhões eram mulheres, mostrando dados da mesma pesquisa do ano anterior.

 

Um levantamento da RME também revelou que a pandemia é o ponto de partida para o surgimento de novas empreendedoras no país. Segundo a rede, o número de mulheres empreendedoras aumentou 40% em 2020 e cerca de 26% de todos os pequenos e médios empresários do país abriram seus próprios negócios durante a pandemia.

 

Com os parceiros da MarketUP, você tem acesso a ferramentas para otimizar a divulgação dos seus produtos e serviços e se destacar no mercado. Saiba mais.

 

Programação

 

Durante o evento, que acontece de 25 a 26 de maio, os participantes terão acesso a conteúdos sobre investimento, inovação e tecnologia por meio de palestras, workshops, mentoria e piscina de golfinhos. A Mansão das Empreendedoras será transmitida no canal da RME no YouTube.

 

● 25/05 (quarta)

● 9h | Abertura

● 9h30 | Workshop: Prototipar e pivotar

● 11h05 | Workshop: Gestão financeira para startups

● 15h30 | Painel: Mulheres na liderança de startups

● 16h | Mentoria

●  16h45 | Apresentação: Pitch Deck para investidores

26/05 (quinta)

● 09h | Boas-vindas

● 09h30 | Workshop: Experiência do cliente: como posicionar o meu negócio

● 11h05 | Workshop: Fontes de capital e como me preparar para receber investimento

● 14h30 | Painel: Investimentos para mulheres de startups – oportunidades e desafios

● 15h30 | Reunião ecossistema: Aprendizados e soluções do ecossistema para startups e mulheres

● 16h30 | Dolphin Tank das aceleradas

 

Gostou do conteúdo? Fique de olho no Canal PME para entender mais sobre todos os principais temas do mercado e conhecer em primeira mão as novidades da MarketUP

 

Aproveite também para seguir a MarketUP nas redes sociais agora.

 

Compartilhe!

Autor:

Nayara Bolognesi

Jornalista por formação e apaixonada por marketing digital. O meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva. Tudo sempre com bastante informação, qualidade e uma pitada de publicidade.