Gestão e Vendas
14
jun

7 maneiras de trabalhar melhor com outras pessoas

Clareza e gentileza fazem parte dos atributos que ganhamos quando estamos trabalhando com os outros

Sucesso é impossível sem comunicação e colaboração. Embora sua ideia de negócio tenha vindo de sua cabeça, para expandir sua empresa você vai precisar acabar trabalhando com os outros para ajudar a concretizar e executar a sua visão.

Mas mesmo se você ainda estiver no mundo corporativo, trabalhando ao seu lado, o trabalho em equipe é uma habilidade essencial.

Aqui estão sete maneiras de melhorar o trabalho com os outros.

1. Forneça um feedback claro e construtivo

Situações de trabalho em grupo podem ser complicadas, especialmente quando se trata de pressão no prazo. Mas, para evitar lutas que só levarão tempo longe da tarefa, use essa estratégia quando se deparar com um conflito.

Não há problema em discordar da opinião de alguém, mas, em vez de apenas enfatizar o negativo, apresentar uma solução viável à tabela que ajude a impulsionar as coisas. Dessa forma, a pessoa não está apenas ouvindo: “Eu odeio isso e essa é uma ideia terrível”, mas “estou preocupado com isso por causa do X, e quanto a isso?”

2. Dê crédito onde o crédito é devido

Se alguém tiver uma ótima ideia, reconheça isso, não apenas dentro da equipe, mas quando você estiver falando com supervisores ou investidores. Isso fará com que os indivíduos se sintam valorizados e mais investidos no resultado do projeto.

Pode ser algo como uma parede do hall da fama ou um bate-papo em andamento, em que os membros da equipe fazem comentários sobre um trabalho bem-feito. Quando as pessoas se sentem estressadas e exaustas, poder ter uma memória concreta de sucessos pode ajudá-las a continuar.

3. Reconheça seus erros

Se algo der errado e a culpa for sua, seja honesto sobre isso. Nada pode ser consertado a menos que você esteja na frente sobre o que aconteceu. Enquanto você pode ter um impulso para subestimar ou varrer para baixo do tapete – não. Isso só causará mais problemas mais tarde. E não tente culpar outra pessoa. Não é uma boa aparência e, pior, isso tornará menos provável que as pessoas o ajudem.

4. Entenda seus pontos fortes

Antes de iniciar um projeto com uma nova equipe, é importante fazer um inventário dos pontos fortes e fracos de sua equipe e de sua colega de equipe. Se você tentar fazer tudo e todas as coisas para todas as pessoas, você pode se desgastar e acabar alienando os membros da equipe que só querem ajudar a alcançar o mesmo objetivo.

E não é apenas sobre o seu conjunto de habilidades específicas. É importante perguntar a si mesmo: como eu penso sobre o trabalho? Você lidera com fatos e números ou um pressentimento? Você é um construtor de consenso ou alguém a quem as pessoas olham quando uma decisão executiva precisa ser tomada? Você precisa de mais tempo livre para criar ideias ou está mais estruturado? Estabelecer essas abordagens antecipadamente pode evitar surpresas no futuro.

5. Definir um cronograma e cumpri-lo

As emergências podem eliminar tudo, então, desde o início, estabelecer como equipe algumas regras básicas, como quando, onde e por quanto tempo você está se encontrando. É mais fácil arranjar tempo para dedicar toda a sua energia ao projeto, em vez de ser atraído por todos os tipos de direções. Descubra como as pessoas gostam de convocar e conversar.

Vocês são fãs de pequenas reuniões diárias ou mais semanais ou quinzenais? Você prefere fazer uma atualização por e-mail ou chat no final do dia? Apenas certifique-se de que, independentemente do que escolher, todos estão na mesma página.

6. Seja realista sobre o seu horário

Faz sentido que você queira fazer tudo o que é solicitado, mas se alguém do grupo solicitar um prazo que não seja possível, diga-o e peça uma margem de tolerância ou ajuda. Embora à primeira vista possa parecer que eles têm expectativas não razoáveis, eles podem simplesmente não saber sobre todas as partes móveis e quanto tempo as coisas demoram para serem concluídas.

7. Diga obrigado

As regras do jardim de infância ainda se aplicam. A gratidão é muito útil quando você está trabalhando em uma situação potencialmente estressante. Um nível básico de cortesia ajuda na comunicação, mantendo uma atitude positiva e criando laços entre os colegas de equipe.

Fonte: Nina Zipkin em Entrepreneur

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.