Empreendedorismo
05
jun

4 mitos dos quais somos ensinados sobre o sucesso

Acreditar em mitos que levam ao sucesso não é um caminho muito saudável para atingir seu objetivo como empresário

Existem inúmeros caminhos que você pode seguir para alcançar o sucesso – mas, se acreditar em alguns mitos da carreira, acabará no lado oposto do sucesso: sobrecarregado, ganhando mal e infeliz.

Quais são esses mitos e em que você deve acreditar? Para as respostas, recorremos a dois especialistas em carreira que irão mostrar como é o sucesso no local de trabalho de hoje.

Mito 1: Se você é bom no seu trabalho, você será promovido

Você trabalha duro e merece uma promoção. Mas infelizmente, não é assim que o mundo do trabalho funciona, diz Lori Scherwin, coach de carreira e fundador da Strategize That. “Você precisa se promover para se destacar entre um mar de talentos e colegas em sua empresa”, diz Scherwin. “Ser bom no seu trabalho não significa que você é bom em administrar sua carreira.”

Para se promover – e, portanto, conseguir uma promoção – você deve “gerenciar ativamente sua carreira e colocar tanto esforço para construir relacionamentos e focar na próxima etapa quanto em executar suas tarefas do dia a dia”, explica Scherwin. . Uma maneira fácil de se concentrar no próximo passo é mostrar que você pode fazer o próximo trabalho.

“É sua responsabilidade entender o que você precisa ser capaz de executar em sua próxima função e demonstrar essa capacidade”, diz Scherwin. “Só porque você é um produtor forte, não significa que você será um gerente de sucesso. Portanto, certifique-se de que você esteja arredondando seu conjunto de habilidades para que ele funcione no próximo nível. ”

Mito 2: Você deve começar jovem

Se você já trabalha há anos e ainda não atingiu sua meta de carreira, não pense nem por um segundo que é tarde demais. De acordo com o treinador executivo Shefali Raina, a ideia de que você deve começar jovem para ter sucesso é um mito.

E é um mito perigoso para se comprar. “Acreditar neste mito leva a uma profecia auto-realizável em que as pessoas escolhem não perseguir suas grandes idéias porque agora é tarde demais”, diz ela. “A realidade é que o sucesso vem em qualquer idade e há muitos exemplos de sucesso em épocas posteriores, de Martha Stewart a Vera Wang.”

Pode ser contra-intuitivo no começo, mas comece acreditando nisso, Raina incentiva: “O sucesso é independente da idade, e um pode ser bem-sucedido em qualquer idade – que todo o seu conhecimento, experiência, relacionamentos e resiliência o ajudem a construir o sucesso que você deseja para criar, não importa a idade.

Mito 3: Você deve se matar para ter sucesso

“Muitas vezes, os profissionais bem-sucedidos romantizam o estresse porque acham que é assim que uma vida plena deve se sentir”, diz Scherwin. Mas a presença de estresse não significa automaticamente que você também é bem-sucedida, ela adverte. “As pessoas toleram longas horas incômodas e solicitações de última hora como se isso fosse obrigatório”, diz Scherwin.

“Mas não tem que ser. Longas horas e tempo de face não garantem que você está fazendo algo construtivo ou fornecendo resultados. ” Além disso, quando você se estende excessivamente, corre o risco de alcançar menos, adverte Scherwin, assim como “a propensão de descontar nos outros e arruinar as relações no processo”.

Em vez de avaliar o seu sucesso em quanto você trabalha, Scherwin recomenda definir o que o sucesso significa para você – depois encontrar equilíbrio no trabalho com base nessa definição. Dessa forma, “é mais provável que você seja produtivo e menos ressentido”, observa Scherwin. Além disso, Scherwin incentiva você a priorizar a si mesmo. “Tacticamente, elimine a desordem, aprenda a dizer” não “e recue apropriadamente, e reserve um tempo para” tempo de eu “, ela sugere.

Mito 4: Você deve jogar política

Você odeia a política do escritório, mas você joga o jogo de qualquer maneira porque acha que precisa.  Mas você não deve, garante Reina “Há um equívoco de que, para ter sucesso em sua carreira, você tem que jogar política e que toda a política é ‘suja'”, diz ela.

“Quando as pessoas acreditam nesse mito, elas tendem a evitar a autopromoção ou a construção de relacionamentos porque podem parecer políticas.” Mas, na realidade, e na maioria das organizações, “decisões de carreira são tomadas pelos tomadores de decisão com base no que vêem, acreditam e percebemos ser o seu valor ”, aponta Raina.

Então, em vez de jogar na política do escritório, Raina sugere que você reserve um tempo para “ampliar sua marca pessoal, construir relacionamentos e redes”. Se fizer isso, promete Raina, “será mais fácil para os tomadores de decisão verem seu valor e você será capaz de avançar na sua carreira. ”

Fonte: Jillian Kramer em Medium

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.