Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

As novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio

MarketUP > Tecnologia  > As novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio
As novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio

As novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio

Quem ouve a palavra “tecnologia” imagina, muitas vezes, robôs muito avançados, naves voadoras pelo céu, e espaços amplamente digitalizados. A imagem que vem à mente costuma ser muito similar aos filmes de ficção científica. Porém, o significado dessa palavra de dez letras é bem mais amplo. De acordo com os dicionários, “tecnologia” é tudo o que envolve conhecimento científico e técnico e que, por meio de métodos e ferramentas, visa solucionar problemas.

Ou seja, até uma lança artesanal utilizada pelo homem primitivo pode ser considerada um tipo de tecnologia. Isso porque, na época, o objeto facilitou tarefas como a caça de animais e agilizou outros processos. Com o tempo, claro, outras ferramentas apareceram e otimizaram o tempo de quem precisava realizar determinadas tarefas. E, hoje em dia, esse conceito parece estar cada vez mais sólido; tanto na vida pessoal como nas empresas, a inovação é peça fundamental do negócio.

Para quem tem a própria empresa, seja ela um micro ou pequeno empreendimento, é preciso ficar bem atento às novas tecnologias que surgem a todo momento e prometem transformar o dia a dia de trabalho. Nos últimos anos, dados e aparelhos conectados à internet tomaram conta do noticiário tecnológico. E ferramentas como essas, claro, também podem ser utilizadas no seu negócio. Basta saber como aplicar e usufruir dos serviços. Confira três dessas novas tecnologias:

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

BIG DATA

Uma das maneiras mais utilizadas para registro de dados sobre clientes, até hoje, é a famosa anotação no caderninho. Principalmente nos pequenos negócios, as informações são colhidas manualmente e registradas da mesma maneira. No entanto, além do mais famoso CRM (gestão de relacionamento com o cliente), há o “big data”. Essa tecnologia, cada vez mais popular — e utilizada —, compreende a análise e uso de um grande número de informações específicas. E ela, obviamente, pode ser muito importante para quem tem a própria empresa montada. As informações úteis para seu segmento, que estão disponíveis de forma online, podem ser organizadas e usadas a seu favor. Desde o mapeamento do comportamento de um perfil de público até a faixa etária de potencial consumo, é possível analisar. Além disso, também dá para estabelecer estratégias de marketing baseadas nos dados armazenados e coletados. O big data, já há algum tempo, deixou de ser algo distante e totalmente inacessível para quem trabalha com vendas.

BEACONS

Cada cliente que entra em um supermercado costuma adotar uma preferência de caminho ao andar entre as gôndolas e buscar um produto. Alguns, ao fazer compras, preferem começar por itens básicos de limpeza, enquanto outros clientes preferem iniciar as compras pelas comidas. Mas como ter essas informações? Uma possibilidade é por meio do “Beacon”, um pequeno dispositivo que emite sinais por meio da tecnologia bluetooth e localiza, por exemplo, por qual gôndola um comprador caminha dentro de uma loja. A partir dessa informação, é possível que você, varejista, organize seus produtos em lugares estratégicos e aproveite ainda mais os períodos sazonais.

CLOUD COMPUTING   

Apesar do nome pomposo, “cloud computing” nada mais é do que a computação em nuvem. Ou seja, o armazenamento de informações em ambiente online. Para quem tem um negócio, é muito importante ficar atento à essa tecnologia, já que, com o uso dela, é possível guardar dados importantes para um rápido acesso e ter segurança no armazenamento das informações. A diferença entre “cloud computing” e big data está no fato de que este segundo aplica-se mais ao tratamento dos dados, enquanto o “cloud computing” visa mais a infraestrutura e serviços oferecidos. Por isso, é necessário compreender bem os modelos tecnológicos para investir e melhorar a sua empresa. Como você pôde perceber, as tecnologias já estão bem mais aplicáveis — e ao nosso alcance — do que os filmes de ficção científica sempre nos mostraram.

 

POR: Rudiney Freitas

 


Os dados da sua empresa estão realmente bem protegidos?


Saiba como ter mais produtividade durante o trabalho


Como montar uma loja e aumentar as chances de sucesso

  • 27
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    27
    Shares

Comentários no Facebook