Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

O que fazer depois de abrir uma empresa: 5 dicas para ter sucesso

MarketUP > Dicas para o negócio  > O que fazer depois de abrir uma empresa: 5 dicas para ter sucesso
o-que-fazer-depois-de-abrir-uma-empresa (5)

O que fazer depois de abrir uma empresa: 5 dicas para ter sucesso

Depois de fazer muita pesquisa de mercado, tirar dúvidas e economizar dinheiro, você conseguiu: abriu sua própria empresa do zero. Contudo, você sabe que ainda faltam outras mil coisas a serem resolvidas, certo? Mas, afinal, o que fazer depois de abrir uma empresa? Comprar todos os equipamentos, contratar funcionários e investir em estratégias de marketing são essenciais. Mas, como empreendedor, você sabe que este é apenas o começo da sua jornada em busca do sucesso.

Como você já deve estar cansado de saber, a cada quatro empresas abertas, uma fecha antes de completar dois anos. Portanto, seu trabalho neste período inicial deve estar 100% focado em não deixar que seu negócio morra na praia. Para isso, seus próximos passos depois de abrir uma empresa são fundamentais e devem ser acertados. E dar um passo em falso por falta de planejamento pode custar mais do que o prejuízo do seu investimento. Mas você não precisa passar por tudo isso.

Para ajudar você a passar por esta fase crucial, separamos as cinco dicas a seguir. Então continue com a gente e descubra o que fazer para não tropeçar na largada.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

FAÇA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO

o-que-fazer-depois-de-abrir-uma-empresa (3)

Nesta primeira etapa do seu negócio, dedicar atenção ao controle financeiro pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. Afinal, gastar mais do que se tem pode levar sua empresa a acumular dívidas caríssimas. Faça um planejamento detalhado.

Descubra quanto dinheiro você tem disponível para gastar no negócio e tenha esse valor sempre em mente ao fazer planos. Tome muito cuidado para não confundir suas finanças pessoais com as finanças da empresa. Um contador pode lhe ser útil.

Evite também dar um passo maior que a perna, ou seja, gastar demais quando o momento deve ser de economia. Afinal, sua empresa está apenas começando, então não espere retorno financeiro tão cedo. Enfim, seja inteligente com seu bolso. 

DESENVOLVA HABILIDADES DE GESTÃO

o-que-fazer-depois-de-abrir-uma-empresa (4)

Sabe qual o maior erro que novos empreendedores cometem ao abrir seus negócios e que contribui para sua falência? Não investir em conhecimentos de gestão. Daí, entram no negócio com a cara e com a coragem e acham que terão sucesso fácil.

Se você deseja que sua jornada empreendedora dure mais do que apenas alguns poucos meses, primeiro desenvolva habilidades de gestão. Invista seu tempo livre em cursos, gratuitos ou não, e esteja atento a novidades que podem ser úteis.

Com tempo e prática, você se tornará um empreendedor muito mais atento às necessidades da sua empresa. E saberá identificar no ato estratégias que possam ajudar seu negócio a crescerem ainda mais. Mas tudo deve começar com estudos.

ACOMPANHE NOVIDADES E DICAS ÚTEIS

o-que-fazer-depois-de-abrir-uma-empresa (6)

Manter-se atualizado pode dar a você uma chance de sair na frente de seus concorrentes e garantir sucesso nos negócios. Afinal, na era das redes sociais, é necessário ficar ligado 24h nas tendências para não perder nada e sair prejudicado.

Separar alguns minutos para se atualizar pode ser o que faltava para ter AQUELA ideia que irá impulsionar sua empresa. Ou então, receber algumas dicas super úteis para vencer obstáculos da rotina e aumentar os resultados positivos do seu negócio.

Aqui no blog, você tem acesso a conteúdos completos e atualizados sobre assuntos pertinentes ao dia a dia do empreendedor. Além de dicas sobre mercado, gestão, finanças, produtividade e marketing que ajudam seu negócio a crescer. 

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

DESCUBRA COMO ATRAIR SEUS CLIENTES

o-que-fazer-depois-de-abrir-uma-empresa (2)

Uma das dúvidas mais comuns de quem acaba de abrir sua própria empresa é sobre como atrair clientes. Afinal, eles são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Mas como se destacar em um mercado altamente competitivo?

Descobrir como atrair e fidelizar clientes deve ser uma de suas principais preocupações ao iniciar suas atividades empresariais. Então, pergunte-se: quem você quer que seja seu público e o que ele espera de uma empresa como a sua? 

Para começar, aqui vai uma dica: o público de hoje é muito mais diferente do público de 10 anos atrás. Ele espera empresas mais humanizadas. Então, lembre-se: mais importante do que se vende ou qual serviço presta é o motivo para fazer isso.

USE UM SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL

o-que-fazer-depois-de-abrir-uma-empresa (1)

Por mais que seja seu desejo, empreendedor algum pode se desdobrar para dar conta de mil tarefas diárias. Contratar colaboradores alinhados com as necessidades da empresa ajuda, mas não resolve. Mas e quanto usar a tecnologia?

Para ajudar micro e pequenos empreendedores, como deve ser seu caso, é que foi criado o sistema de gestão empresarial. Ou seja, um software utilizado para integrar os processos internos de uma empresa e economizar muito mais tempo e dinheiro.

Melhor ainda é quando esse sistema de gestão é 100% gratuito e conta com recursos para qualquer segmento do mercado. Além de consultores especializados e uma equipe de suporte preparada para atender quaisquer dúvidas de usuários.

Por: Luis Carvalho

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook