Empreendedorismo
08
mar

O que os Profissionais Mais Bem-Sucedidos do Mundo Fazem Pela Manhã

Segundo o escritor Gustavo Paulillo, “pessoas extraordinárias praticam hábitos extraordinários para alcançarem seus objetivos”. Algumas vezes, esses hábitos começam pela manhã, para fazerem do seu dia menos estressante, mais feliz e mais produtivo.

Levantar da cama, escovar os dentes, tomar banho e se sentar para o café da manhã. Esses são os primeiros passos da rotina matinal da maior parte das pessoas, mas não para os executivos de sucesso, chefes de Estados, líderes e escritores bem sucedidos. Esses profissionais têm diferentes tipos de rituais pela manhã, costumam moldar suas rotinas para tornar o dia seja mais produtivo para que tenham mais qualidade de vida.

Acordar cedo e aproveitar as primeiras horas da manhã para cuidar do corpo e da mente, organizar as tarefas do dia e dedicar um tempo aos projetos pessoais são alguns desses segredos. Algumas gostam de se exercitar, outros de passar um tempo com a família. A relação com o trabalho também varia: enquanto muitas gostam de checar seus e-mails logo pela manhã, parte não quer saber de trabalho até chegar ao escritório.

A chefe operacional (COO) do Facebook, Sheryl Sandberg, por exemplo, tem um hábito bem saudável e pouco coerente com sua profissão, que demanda muita conectividade e presença. Ela afirma que precisa se desconectar completamente do mundo para descansar. Por outro lado, Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, gosta de acorda cedo e começar o dia com uma hora de tênis em um clube de Nova York.

Já a rotina David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, começa com uma manhã em família, sem televisão. Para o britânico ler jornais na mesa do café atrapalha a relação com a esposa e com seus quatro filhos, por isso prefere fazer sua leitura matinal a caminho do trabalho.

Arianna Huffington, cofundadora e editora-chefe do Huffington Post começa o dia com ioga e meditação para depois estabelecer suas metas diárias, enquanto que Jayne-Anne Ghadia, CEO da Virgin Money mistura um pouco de rotina com vida pessoal. A executiva checa os e-mails, vê as notícias na BBC e no Twitter, toma café da manhã com a família e leva a filha à escola.

Falta rotina na manhã de Robert Iger, CEO da Disney, que costuma fazer exercícios físicos, ler e-mails e o jornal, navegar na internet e ouvir muita música. Howard Schultz, CEO da Starbucks, tem hábitos parecidos, gosta de brinca com seus três cachorros, se exercitar e fazer café para ele e para a mulher. Enquanto que Gary Vaynerchuck, cofundador e CEO da Veynermedia, não quer perder um só segundo. O executivo leva seu smartphone ao banheiro para ler as novidades do dia e entrar em contato com o público via Instagram e Twitter.

Uma longa meditação seguida por uma corrida de 10 km às 5 horas da manhã pode acreditar essa é a rotina de Jack Dorsey, CEO do Square e fundador do Twitter. Há ainda que tem aversão a trabalhar ou ler e-mails antes de chegar ao escritório como é o caso de David Karp, fundador do Tumblr.

A vida das profissionais de sucesso mostra que desenvolver o hábito de levantar cedo pode ser a chave para um dia produtivo. Todo o mundo tem hábitos que pratica diariamente e o filósofo Aristóteles já dizia que “somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito”. Steve Jobs, fundador da Apple, gostava de pensar:

“Se hoje for o último dia da minha vida, eu ficaria feliz com o que irei fazer?”.

Por: Ed Leandro

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.