open banking MUP Banking
11
jul

Open banking: o que é e como a sua empresa ganha com isso

São diversas as tecnologias que estão chegando e facilitando a vida dos empreendedores com a tecnologia. Uma delas é o open banking. Apesar do termo já estar sendo veiculado nos jornais e comerciais de TV, muitos não sabem do que se trata ou como ele pode ajudar a sua empresa a crescer. Aqui, na coluna MarketUP Banking, contamos para você; confira!

O que é open banking?

Antes de falarmos o quanto o open banking pode ajudar a sua empresa, é necessário explicar, antes, o que é esse novo conceito. O termo vem de duas palavras: o “open”, que significa “aberto” e o “banking”, que é um dos termos para “banco”.

Ou seja, esse conceito do “banco aberto” é uma novidade na qual você tem a possibilidade de “abrir” os seus dados bancários com outras instituições financeiras.

Apesar de causar estranheza em um primeiro momento, essa abertura bancária, que caracteriza o open banking, traz inúmeros benefícios e vantagens para quem o usa, como levar maiores informações sobre o seu status financeiro, histórico de pagamentos e possibilitar maiores opções de crédito.

Quais as vantagens do open banking?

Sabemos como a privacidade e os seus dados bancários são importantes para você e para a sua empresa. Por isso o open banking traz diversos benefícios, como as ofertas bancárias mais personalizadas e mais assertivas para a sua condição financeira.

Além da parte de oferta de produtos e serviços, com o open banking, é possível ter as informações financeiras direto de um aplicativo, sem precisar abrir os dados em cada conta, trazendo muito mais conforto e praticidade para quem o usa.

E vale lembrar que o open banking não é só para os bancos tidos como tradicionais. Essa modalidade financeira é possível tanto para bancos digitais quanto fintechs e outras instituições.

Open banking para empresas

Quando se fala para empresas, é quase a mesma coisa. O open banking focado para o seu negócio possui como principais vantagens a centralização das informações financeiras em um só lugar, te dando muito mais assertividade e um diagnóstico mais fiel sobre a saúde financeira.

Outra são as opções de crédito e linha de crédito. As ofertas com o open banking são mais assertivas e focadas no usuário, possibilitando empréstimos que mais cabem com a situação do seu negócio, além de poder comparar ofertas entre as instituições bancárias e escolher qual faz mais sentido para você.

Aí, com opções de crédito personalizadas, você pode modernizar a sua loja, investir em novas áreas, expandir em lojas e o que você achar mais ideal para a sua empresa.

Conheça o MarketUP Banking

Estar conectado faz toda a diferença para o seu negócio. Com a conta digital do MarketUP Banking, você tem toda a comodidade e segurança de resolver tudo na palma da sua mão, com toda a tecnologia que só a MarketUP possui.

Tudo 100% gratuito e 100% digital. E o melhor: é integrado com o ERP da MarketUP, o que permite maior agilidade e praticidade na sua gestão de finanças e vendas.

Gostou do conteúdo? Fique de olho no Canal PME para entender mais sobre todos os principais temas do mercado e conhecer em primeira mão as novidades da MarketUP

Aproveitei também para acessar o nosso site, conhecer mais sobre os nossos produtos e serviços e criar sua conta 100% gratuita.

Compartilhe nas redes sociais!

Autor:

Nayara Bolognesi

Jornalista por formação e apaixonada por marketing digital. O meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva. Tudo sempre com bastante informação, qualidade e uma pitada de publicidade.