Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

PDV: o que é e por quê é importante para sua empresa

MarketUP > O que é  > PDV: o que é e por quê é importante para sua empresa
PDV: O que é e qual a importância para sua empresa - MarketUP

PDV: o que é e por quê é importante para sua empresa

Entenda melhor o que é o PDV e como seu bom funcionamento pode fazer toda a diferença no seu negócio

 

Quando o assunto é PDV, é comum que muitos empreendedores tenham algumas dúvidas e confundam-se com o significado da sigla. Afinal, PDV pode significar tanto “ponto de venda” como se referir à Frente de Caixa, onde as compras são concluídas. A primeira opção, para não sobrar dúvida, diz respeito ao local onde determinado produto costuma ser exposto em uma loja. Porém, neste texto, iremos abordar o processo de conclusão das compras na Frente de Caixa e qual sua importância.

 

Hoje, a maioria dos estabelecimentos já conta com PDVs automatizados e com softwares específicos para as necessidades de seu negócio. Isso permite que um funcionário use o PDV para registrar as vendas, fechar caixa, emitir boleto, nota fiscal, etc. Assim, o atendimento de sua loja é muito mais eficaz e rápido, o que garante que um cliente saia satisfeito. Além, é claro, de ajudar você a acompanhar melhor a situação da sua empresa e permitir um planejamento financeiro mais adequado.

Infográfico-o-que-é-pdv-e-qual-a-importância-para-sua-empresa

 

DE QUAIS EQUIPAMENTOS  UM PDV PRECISA?

 

Os equipamentos que compõem um terminal de PDV dependem muito das necessidades de cada estabelecimento comercial. Impressora fiscal, leitor de código de barra e terminal POS são os periféricos que costumam compor uma Frente de Caixa. São estes os equipamentos essenciais que permitirão que seu negócio opere à todo vapor e concretize as vendas para seus clientes. Além disso, eles facilitam as operações financeiras e permitem que você fique de olho em seu caixa com mais praticidade.

 

E as vantagens em possuir um terminal de PDV completo em seu estabelecimento são várias. O atendimento, por exemplo, fica muito mais ágil, sendo possível registrar vendas efetuadas, trocas e até mesmo devoluções. Além disso, a gestão de estoque fica muito mais fácil, já que é possível atualizá-lo automaticamente depois de cada venda. Por fim, um bom sistema de PDV permite que todas as informações de sua empresa fiquem integradas e constantemente atualizadas.

 

COMO É POSSÍVEL MELHORAR O SEU PDV?

 

Possuir um bom terminal de Frente de Caixa pode ajudar muito seu negócio, mas sabemos que apenas isto não basta. Porém, existem maneiras de melhorar seu PDV e fazê-lo operar com capacidade total para conveniência dos clientes e da empresa. A primeira dica é simples: invista em equipamentos periféricos de qualidade para compor seu terminal. Suas vendas serão mais ágeis e ninguém ficará na mão quando mais precisar. Faz parte disso escolher um bom software de PDV, mas falaremos mais sobre isso adiante.

 

Além dessa primeira dica de sucesso, outro conselho de ouro para melhorar seu PDV é oferecer várias possibilidades de pagamento. Assim, você minimiza as chances de deixar de ganhar dinheiro. Por fim, ofereça um bom treinamento para seus funcionários para que eles sejam totalmente capacitados a operar o terminal. Dessa forma, seus colaboradores operam com excelência e seus clientes sentem-se mais satisfeitos, bem atendidos e têm vontade de retornar.

 

QUE SOFTWARE DE PDV USAR EM SEU NEGÓCIO?

 

Escolher bem o software de PDV para usar em sua empresa é essencial para garantir as vantagens de que falamos. Afinal, um bom software pode ser a diferença entre um bom atendimento ao cliente e uma dor de cabeça empresarial. Vale ressaltar que existem diversos PDVs disponíveis no mercado, mas o ideal é escolher o melhor para seu negócio.

 

O ERP MarketUP, por exemplo, possui recursos de PDV que permitem vendas mais rápidas e agilizam o atendimento ao cliente. O emissor de nota fiscal gratuito da MarketUP emite notas fiscais eletrônicas, NFC-e e NFS-e diretamente de seu sistema de gestão. Além disso, o software permite registrar vendas mesmo sem estar conectado à Internet. Outros diferenciais são os botões do PDV para mais flexibilidade, um APP Venda Balcão e um recurso de Delivery.

 

Por: Luís Carvalho

 

VEJA TAMBÉM

> Como lidar com reclamações de clientes

> 4 dicas para negociar melhor com o cliente

> Tudo que você precisa saber para emitir nota fiscal

 

  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Comentários no Facebook