Veja como realizar pedidos pelos aplicativos de entregas
Com a pandemia que cerca nosso país e o mundo, ao passar dos dias vemos um crescimento no número de pessoas infectadas. Como forma de combater o vírus da Covid-19, o fechamento dos comércios, academias, escolas entre outros foram necessários; assim como, o isolamento social.
Em meio a ruas vazias, a figura dos entregadores com suas motos ou bicicletas portando suas mochilas não desapareceram, pelo ao contrário, cresce cada vez mais a demanda por esses trabalhadores.
O serviço de delivery é uma alternativa para estabelecimentos que seguem fechados por conta do coronavírus, em várias cidades do País. Além de ser, uma alternativa às pessoas que seguem no isolamento social.
Este tipo de serviço já vem sendo usado por muitos estabelecimentos, principalmente por bares e restaurantes. Ao contrário de anos atrás, especificamente em meados dos anos 80 em que o delivery no Brasil era usado massivamente por pizzarias.
O delivery na pandemia do Coronavírus
Com o serviço de delivery, muitos estabelecimentos estão se adaptando a essa crise e remodelando os formatos de trabalho. Hoje com a facilidade dos smartphones e o acesso à internet, basta pegar o celular, escolher o aplicativo de entrega, fazer o seu pedido e esperar seu produto chegar.
Hoje, temos vários grandes aplicativos que dominam o mercado de entregas no País como: Ifood, Rappi, Lalamove e Loggi.
Com o aumento dos casos da Covid-19, os aplicativos estão ganhando mais adeptos aos serviços. A startup colombiana Rappi, que hoje atua em 60 cidades no Brasil, estima um crescimento de 30% nos pedidos em toda a América Latina, só nos dois primeiros meses do ano, comparado com os dois últimos de 2019. Além dos restaurantes que já detém a maioria dos pedidos, cresceu também os pedidos de outras categorias como: farmácias e supermercados.
Quer saber como os aplicativos de entrega podem te ajudar durante essa pandemia do coronavírus, veja a seguir.
Faça seu pedido sem sair de casa
Os aplicativos de entrega hoje são os meios mais simples e eficientes para fazer suas compras, seja elas de alimentos, remédios ou até mesmo aquele seu prato preferido do restaurante em que frequenta. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), basta fazer o download e começar a usar. Escolha qual aplicativo usar:
1)iFood
A primeira a chegar no Brasil, em 2016, e permanecendo sem competidores por alguns anos, é uma alternativa para os bares e restaurantes que querem fazer suas vendas por delivery. Se você quer fazer um pedido de comida, este APP pode ser uma boa opção.
Quer cadastrar seu restaurante neste aplicativo, saiba como aqui.
Ação durante a crise
O iFood anunciou algumas iniciativas para ajudar os restaurantes parceiros a terem um maior capital de giro durante a crise.
O aplicativo, junto com os parceiros Itaú e Rede, vai antecipar R$ 600 milhões em pagamentos para os estabelecimentos cadastrados. Geralmente leva-se 30 dias de espera nos pagamentos por cartão de crédito. Com essa medida, os valores dos pedidos feitos em abril e maio serão recebidos em sete dias.
Além disso, o app também vai disponibilizar um fundo de R$ 50 milhões, retirado de sua própria receita, para a redução ou isenção de comissões sobre os pedidos feitos pela ferramenta.
Essas ações começam dia 2 de abril e valem para os 132 mil restaurantes que se enquadram na categoria de pequenos estabelecimentos, familiares, independentes e locais, que representam 90% da base do aplicativo. Hoje o iFood tem ao todo 147 mil cadastrados.
2)Rappi
A startup que chegou no Brasil, em 2017, está disponível em mais de 140 cidades no País, é um aplicativo que entrega diversos produtos nas residências ou em qualquer lugar que você fizer o pedido. Atende hoje 15 categorias entre elas: Supermercados, Farmácias, Restaurantes, Lojas entre outros estabelecimentos. Para utilizar o Rappi, é só baixar o aplicativo, fazer o cadastro na plataforma com informações simples como nome completo, endereço, telefone etc.
3)Lalamove
O app Lalamove é um delivery de origem chinesa, recente em nosso País, disponível apenas no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. É um serviço que realiza entregas no mesmo dia. Ao contrário de outros aplicativos, o aplicativo conta não só com motoboys e carros, mas também com caminhões e furgões.
A ideia do app é conectar motoristas parceiros com pessoas e empresas que precisam realizar entregas rápidas. Com os serviços da Lalamove o cliente consegue rastrear o pedido em tempo real, eliminando investimentos em operações de frotas internas, por exemplo.
Por meio do aplicativo da companhia, é possível enviar desde um documento até móveis. Uma boa alternativa para empreendedores neste momento de crise.
4)Loggi
A empresa é um modelo de entregas rápidas realizadas por motoboys. O serviço de delivery está hoje disponível em algumas cidades do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília e Manaus. A Loggi atende restaurantes que querem entregar seus pedidos de comidas, escritórios que precisam enviar documentos e pacotes, assim como os e-commerces que precisam entregar seus pedidos aos clientes.
POR: Tainá Almeida