Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Pequenos negócios lucrativos para investir

MarketUP > Mercado  > Pequenos negócios lucrativos para investir
Pequenos negócios lucrativos para você investir

Pequenos negócios lucrativos para investir

Há boas alternativas para quem deseja investir em uma tarefa e tem pouco dinheiro

 

Recentemente o Brasil passou por um período de recessão econômica que comprometeu seu PIB e trouxe como consequência o desemprego. Porém, muitos especialistas afirmam que essa nuvem escura econômica está desaparecendo e o céu brasileiro está, aos poucos, recuperando sua cor azulada. Por isso, é mais do que comum que as pessoas aproveitem o momento de crescimento para investir em pequenos negócios. Mesmo sem tanto dinheiro é possível começar um novo empreendimento e conseguir retornos lucrativos. Mas o que fazer para alcançar bons resultados? Em quais alternativas investir?

 

Antes das sugestões, é preciso dizer que diversos analistas recomendam fazer uma boa gestão do valor que será investido na abertura do negócio. Fazer uso do dinheiro da reserva emergencial para empreender quase nunca costuma ser uma boa ideia. Além disso, se você tem dívidas pendentes, aproveite para pagá-las. É importante não contar imediatamente com o potencial lucro que virá com o novo negócio para quitar contas.

 

Dito isso, vamos às dicas de negócios que podem te ajudar a lucrar neste ano. Confira algumas possibilidades de investimento:

 

HOSPEDAGEM DE PETS

De acordo com pesquisa divulgada em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos lares brasileiros já há mais animais do que crianças. Entretanto, apesar do crescimento no número de pets nas residências, os donos não podem cuidar integralmente de seus animais. Devido à rotina de trabalho e ausência de cuidadores em casa, muitas vezes falta um local para deixá-los. Por isso, surge uma boa oportunidade de mercado: a hospedagem para pets. Há sites que conectam interessados em cuidar de animais com os donos desses pets. A melhor parte é que o cuidador gastará pouco para entrar nesse negócio e não precisará se preocupar com burocracias tradicionais de uma empresa padrão. O retorno financeiro, claro, não demora.

 

VENDA DE ROUPAS USADAS

Roupas são daqueles itens indispensáveis, todo mundo precisa comprar. Por isso, pode ser uma excelente ideia de negócio lucrativo para investir. Além de ser fácil de começar, os custos estão longe de serem altos se você apostar na venda de roupas usadas. A tarefa é comprar itens em bom estado de conservação e vendê-los a pessoas por um preço que te dê lucro e compense para o cliente. O rumo dos negócios é o dono que escolhe: tanto é possível montar uma pequena loja física para comercializar como também dá para vender os materiais pela internet e enviá-los via correio. Além de contribuir para a diminuição do consumismo, esse pequeno negócio pode trazer lucros mais rápidos.

 

ASSESSORIA FINANCEIRA PESSOAL

Com tanta atribulação no dia a dia, há muitas pessoas que precisam colocar as finanças pessoais em ordem. O problema é que elas, muitas vezes, não têm conhecimento necessário para fazer isso. Ou seja, se você tem conhecimento na área de administração, por exemplo, essa tarefa pode ser um negócio bem lucrativo. Como gestor patrimonial é possível ajudar o cliente a escolher os melhores serviços e investimentos bancários, além de montar planos para gestão do capital pessoal. A internet pode ser uma boa plataforma para você divulgar sua nova prestação de serviços, formação, e também fazer contato com potenciais clientes.

 

CHEF PARTICULAR

Para quem tem habilidades notáveis na cozinha, há serviços na internet que permitem relacionar cozinheiros e desastrados ao fogão — ou quem não tem tempo para cozinhar. Um negócio lucrativo pode ser ir ao domicílio do cliente e preparar pratos para ele, sejam comidas triviais ou mais específicas. Há também pessoas que desejam montar um jantar para os amigos e não querem passar horas na cozinha. Para o chef, além do investimento ser baixo — a compra de ingredientes pode ser negociada —, é possível receber o pagamento instantaneamente.  

 

POR: Rudiney Freitas

 

VEJA MAIS

> Como vender mais no Carnaval: 6 dicas para lucrar na folia

> Como manter o foco dos funcionários no trabalho?

> O que é a Indústria 4.0? Como ela pode impactar no seu negócio?

 

  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    21
    Shares

Comentários no Facebook