Crie sua conta agora mesmo

e comece a administrar  sua empresa

com o MarketUP.

Pesquisa mostra que a utilização de tecnologia aumenta a receita de PMEs

Fonte: Thinkstock
A tecnologia é uma grande aliada dos pequenos e médios negócios no Brasil. Um estudo divulgado este mês (outubro), demonstra que empresas buscadoras de inovação na área de TI tiveram um aumento nos seus rendimentos anuais de até 16%, se comparadas com empreendimentos que optaram por não adotar novas formas de tecnologia.
A análise, encomendada pela Microsoft – e desenvolvida pelo Boston Consulting Group –, mostra ainda outro dado interessante: ao contrário do que poderia se supor as PMEs que adotaram novas tecnologias entre os anos de 2010 e 2012 são as que contratam mais funcionários no mercado – a velocidade de contratação é 11% superior em relação às empresas com menores níveis de adesão a tecnologia.
Novas tecnologias da informação têm sido uma das armas de pequenas e médias empresas para fugir dos cenários de crise econômica e para aumentar sua competitividade frente às grandes corporações. Segundo Victor Gureghian, gerente comercial de pequenas e médias empresas e distribuição da Microsoft Brasil, “Desde a crise econômica mundial, muitas economias tem lutado para retomar o forte crescimento econômico e para criar novos postos de trabalho, e esta pesquisa sugere que a maior utilização de soluções de TI pelas PMEs pode impulsionar o crescimento e emprego”.
O estudo desenvolvido pelo Boston Society Group (BCG) abrangeu cinco economias chaves da atualidade – Brasil, Estados Unidos, Alemanha, China, e Índia –, e constatou que a taxa de crescimento médio das PMEs líderes em tecnologia é de até 15 pontos percentuais a mais do que nos empreendimentos com baixa adesão a inovações tecnológicas. “No Brasil e em outras economias, as PMEs desempenham um papel vital, frequentemente atuando como determinantes primários do crescimento de empregos e da economia”. Só no Brasil, os pequenos e médios negócios são responsáveis por 40% do PIB e 53% das taxas de emprego.
Baseando-se nos resultados da pesquisa, que envolveu mais de 4.000 PMEs de cinco importantes economias mundiais, a tecnologia se mostra como uma importante ferramenta dos pequenos negócios, aumentando sua competividade e expectativas de crescimento. Outro ponto crucial que favorece a sociedade como um todo é o aumento nos níveis de contratação demonstrados na análise.
Modernize sua empresa com o sistema MarketUP
Aumente a competividade da sua empresa em um contexto de inovações tecnológicas com o ERP MarketUP, um sistema de gerenciamento completo, gratuito e sem limites de uso para todas as áreas de seu micro, pequeno e médio negócio. Tudo isso em único sistema!
Veja mais informações sobre o ERP MarketUP no nosso site – http://marketup.com/, ou entre em contato com nossos canais de atendimento.
Por: João F. Barros