Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Pizzaria de sucesso: aprenda como alavancar a sua com 7 dicas

MarketUP > Mercado  > Pizzaria de sucesso: aprenda como alavancar a sua com 7 dicas
como-abrir-uma-pizzaria (2)

Pizzaria de sucesso: aprenda como alavancar a sua com 7 dicas

Veja tudo que é preciso para iniciar uma pizzaria e ter ganhos significativos para o seu negócio

Quando o assunto é pizza é impossível não ter uma pessoa que não goste da sensação de pegar um pedaço de pizza quentinho, com o queijo derretendo, não é mesmo ?

A pizza é um dos três alimentos mais vendidos no mundo. Ou seja, é um produto que atende a todos os grupos sociais e faixas etárias.

A pizza chegou ao Brasil por volta de 1914, trazida pelos imigrantes italianos fugidos da 1ª Guerra Mundial. Após ter virado um alimento consumido nas cozinhas residenciais passou a ser comercializado.

Os brasileiros gostam tanto de pizza que estamos no ranking dos países que mais consomem o produto. Principalmente na cidade de São Paulo, perdendo apenas para a cidade de Nova York.

Não só isso, mas a pizza tornou-se um produto consumido em todos os dias da semana, seja no almoço ou no jantar. Não mais uma refeição noturna como era considerada antigamente.

Bom, mas vamos falar desse mercado promissor?

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

O NEGÓCIO: PIZZA

como-abrir-uma-pizzaria (6)

Se você, empreendedor, está pensando em montar uma pizzaria saiba que esse mercado traz resultados animadores. 

Segundo a Neoway (empresa de big data no Brasil), o universo de pizzarias formais e ativas soma hoje cerca de 40 mil estabelecimentos. E estima-se que este segmento tem um faturamento de R$ 22 bilhões por ano.

Embora, o segmento de pizzaria desperte o interesse em você, empreendedor, engana-se as pessoas que pensam que montar uma pizzaria é uma tarefa fácil.

Antes de abrir qualquer negócio é importante primeiramente se informar sobre o mercado e fazer todo o planejamento necessário.  

Principalmente porque as pizzarias atualmente passam por uma mudança em seus produtos e processos. Pois, com as novas tendências de mercado, desejo do consumidor o modelo de negócio tradicional está passando por uma transformação. 

Portanto, vamos a seguir te ajudar em sete dicas para você abrir sua pizzaria de sucesso.

#1 – Saiba quem é seu público:

Você precisa analisar seu público-alvo e entender qual será a variedade de pizzas que irá oferecer. Agora que você já conhece um pouco do mercado, saiba quem é o seu cliente e quais são os seus hábitos alimentares. 

A primeira pergunta que o empresário deve responder é: por que comprariam da minha pizzaria e não da concorrência? 

A pizza é um produto que pode ser copiada facilmente em qualquer lugar, por isso você deve apostar no serviço que é oferecido. 

como-abrir-uma-pizzaria (1)

TIPOS DE PIZZARIA

Pizzaria à la carte

É o formato mais tradicional, onde o cliente escolhe a pizza a partir do cardápio sugerido. Ou seja, é focado na experiência ao cliente.

Pizzaria rodízio

Trabalha com preço fio e oferece sabores de pizza variados. Porém, ao escolher este tipo de serviço deve prestar atenção com o desperdício de alimento.

Pizzaria fast-food

Usa o modelo americano de fast-food e comercializa apenas pedaços de pizza ou pizzas individuais para consumo imediato, normalmente em praças de alimentação, quiosques, padarias, entre outros locais.

Pizzaria delivery

Sua principal característica é trabalhar apenas com o sistema de entrega em domicílio.

#2- Conheça a estrutura necessária

A estrutura de sua pizzaria deve estar de acordo com a Portaria Estadual CVS 5/2013 do Estado de São Paulo e com as demais legislações específicas que regulam o segmento de alimentação fora do lar.

Para uma pizzaria requer uma cozinha semi-industrial, um ambiente para receber clientes, espaço para bebidas e caixa, além de um pequeno escritório. E claro, profissionais para a cozinha, ambiente e para o delivery

como-abrir-uma-pizzaria (3)

#3- Equipamentos

Para a preparação das pizzas é necessário equipamentos e utensílios adequados como:

  • Mesa pizzaiola;
  • Cortador de frios;
  • Fogão;
  • Panelas;
  • Espaço para lenha;
  • Exaustor;
  • Rolos para abertura das massas;
  • Organizador de comandas entre outros;

Lembre-se: É recomendável escolher utensílios de boa qualidade e durabilidade. Além de, manter a manutenção preventiva dos equipamentos.

#4- Invista em pessoas

Você, provavelmente não irá conseguir desempenhar todas as funções sozinho, não é mesmo? Por isso, escolha os profissionais que irão trabalhar com você com muito cuidado. Pois,são eles que vão atender os clientes de sua futura pizzaria. A quantidade de funcionários  irá depender do porte de seu empreendimento. Portanto, você ao iniciar seu negócio pode optar por contratar uma equipe mais enxuta. 

Se a sua pizzaria for delivery você pode contar com :

  • Pizzaiolo;
  • Ajudante de cozinha (até dois);
  • Caixa;
  • Entregador.

Agora para operação com atendimento à la carte, outros profissionais devem ser levados em consideração como:

  • Auxiliar de serviços gerais – limpeza;
  • Gerente;
  • Garçons.

como-abrir-uma-pizzaria (4)

#5 –  Qualidade dos produtos

A qualidade da matéria prima é algo muito importante para o sucesso de sua pizzaria. Produtos de qualidade fazem toda a diferença para o produto final – pizza.

Quem deseja montar uma pizzaria deve ficar atento aos bons fornecedores, os produtos e as marcas existentes, além de saber negociar o preço e o prazo de entrega.  

DICAS PARA COMPRAS

  • Escolha um bom fornecedor;
  • Realize cotações de preços com vários fornecedores;
  • Cheque a data de validade dos produtos, peso, número de registro no órgão responsável (se houver);
  • Observe as condições como cor, sabor e cheiro e se as embalagens estão em boas condições.
  • Escolha produtos locais;
  • Menor grau de industrialização;
  • Sustentabilidade.

como-abrir-uma-pizzaria (7)

#6- Faça o controle financeiro de sua pizzaria

Chegamos em um ponto onde podemos contribuir: o financeiro do seu negócio. Se você está iniciando a sua empresa, deve se preocupar com as transações financeiras. Afinal, a saúde financeira do seu negócio irá definir se você está tendo lucros ou prejuízos.

O controle financeiro permite uma uma organização melhor em sua empresa. Além de, facilitar o levantamento de entrada e saída de valores de seu empreendimento, auxiliando a análise do fluxo de caixa.

#7- Invista em marketing

A propaganda é a chave do negócio! O que adianta ter um ótimo negócio se ninguém ir até ele, não é mesmo ? Por isso, invista em marketing!

Posts em redes sociais são o principal canal de divulgação, seguidos por: cartões de divulgações; promoções e descontos; panfletagem; anúncios, cartão fidelidade.

Observe o comportamento do consumidor para oferecer o melhor serviço. Inove na experiência do consumidor! Ambiente, embalagens e a marca devem ser atrativas para chamar atenção do cliente.

Por: Tainá Almeida

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook