PMEs participam de versão do São Paulo Fashion Week
SPFW Day (Dia do São Paulo Fashion Week) vai incentivar empreendedores da moda em Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro
A 4ª edição do SPFW Day levará a experiência do São Paulo Fashion Week para três estados: Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ). O evento, parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), vai apresentar a um grupo de empresários que não puderam comparecer ao SPFW os principais destaques da maior semana de moda da América Latina. Em Maceió, o evento será nos dias 11 e 12 de julho, em Campo Grande, 25 e 26 de julho, e no Rio de Janeiro, 15 e 16 de agosto.
O evento é voltado para micro e pequenas empresas de moda e design. O intuito é promover a reflexão sobre a produção local e dar visibilidade às marcas. No primeiro dia de SPFW Day, o público participa de uma palestra do fundador do maior evento de moda do país, Paulo Borges. Ele falará sobre a temporada N45 do SPFW, que aconteceu em abril deste ano e dará um panorama sobre os caminhos da moda brasileira.
Já no segundo dia, duas palestras técnicas servem de apoio para os participantes: Uma apresentada por um estilista do SPFW e a outra focada no futuro do varejo com Iza Dezon, da Peclers Paris. Além disso, uma exposição vai apresentar os melhores momentos da SPFWN45 para os visitantes.
“Levar a experiência do SPFW para perto dos pequenos negócios que atuam com moda em outros estados é promover ampliação de mercado e inovação para as empresas desse macrossegmento, que tem uma expectativa de crescimento de 2,6% por ano, em média, até 2021, no Brasil”, assinala a diretora técnica no exercício da presidência do Sebrae, Heloisa Menezes.
Reconhecimento
Além das palestras, cinco empresas receberão o selo ‘SPFW Ama’, que valoriza criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais. Em 2017, cerca de 20 produtos foram reconhecidos nos estados do Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Os curadores devem escolher, no mínimo, cinco produtos para receber o selo, podendo extrapolar a quantidade de acordo com a avaliação da equipe.
As peças que recebem a tag ‘SPFW Ama’ ampliam a visão do consumidor para a marca. Além das etiquetas nos produtos escolhidos, o selo poderá ser aplicado nas vitrines das lojas físicas e virtuais das marcas, bem como em suas redes sociais. Galerias destacando os produtos selecionados serão publicadas no portal de moda e lifestyle ffw.com.br e também nas redes sociais oficiais do São Paulo Fashion Week.
Fonte: Agência Sebrae Notícias