Notícias
18
jul

PMEs participam de versão do São Paulo Fashion Week

SPFW Day (Dia do São Paulo Fashion Week) vai incentivar empreendedores da moda em Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro

A 4ª edição do SPFW Day levará a experiência do São Paulo Fashion Week para três estados: Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ). O evento, parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), vai apresentar a um grupo de empresários que não puderam comparecer ao SPFW os principais destaques da maior semana de moda da América Latina. Em Maceió, o evento será nos dias 11 e 12 de julho, em Campo Grande, 25 e 26 de julho, e no Rio de Janeiro, 15 e 16 de agosto.

O evento é voltado para micro e pequenas empresas de moda e design. O intuito é promover a reflexão sobre a produção local e dar visibilidade às marcas. No primeiro dia de SPFW Day, o público participa de uma palestra do fundador do maior evento de moda do país, Paulo Borges. Ele falará sobre a temporada N45 do SPFW, que aconteceu em abril deste ano e dará um panorama sobre os caminhos da moda brasileira.

Já no segundo dia, duas palestras técnicas servem de apoio para os participantes: Uma apresentada por um estilista do SPFW e a outra focada no futuro do varejo com Iza Dezon, da Peclers Paris. Além disso, uma exposição vai apresentar os melhores momentos da SPFWN45 para os visitantes.

“Levar a experiência do SPFW para perto dos pequenos negócios que atuam com moda em outros estados é promover ampliação de mercado e inovação para as empresas desse macrossegmento, que tem uma expectativa de crescimento de 2,6% por ano, em média, até 2021, no Brasil”, assinala a diretora técnica no exercício da presidência do Sebrae, Heloisa Menezes.

Reconhecimento

Além das palestras, cinco empresas receberão o selo ‘SPFW Ama’, que valoriza criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais. Em 2017, cerca de 20 produtos foram reconhecidos nos estados do Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Os curadores devem escolher, no mínimo, cinco produtos para receber o selo, podendo extrapolar a quantidade de acordo com a avaliação da equipe.

As peças que recebem a tag ‘SPFW Ama’ ampliam a visão do consumidor para a marca. Além das etiquetas nos produtos escolhidos, o selo poderá ser aplicado nas vitrines das lojas físicas e virtuais das marcas, bem como em suas redes sociais. Galerias destacando os produtos selecionados serão publicadas no portal de moda e lifestyle ffw.com.br e também nas redes sociais oficiais do São Paulo Fashion Week.

Fonte: Agência Sebrae Notícias

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.