Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Principais desafios do empreendedor brasileiro

MarketUP > No comando  > Principais desafios do empreendedor brasileiro
Desafios de empreender

Principais desafios do empreendedor brasileiro

Veja quatro obstáculos que os empreendedores brasileiros enfrentam com o dia a dia do seu negócio.

 

Empreender é gratificante para profissionais que buscam melhores salários, realização profissional, ganho de experiência em gestão empresarial e outros benefícios. Porém, nesta jornada são inúmeros os desafios a serem superados para uma carreira de sucesso.

São vários obstáculos enfrentados pelo empreendedor brasileiro que, muitas vezes, não está acostumado com o dia a dia de um negócio. 

Além disso, quando o assunto é abrir uma empresa no Brasil, muitas barreiras surgem para o futuro empresário.

Enquanto em alguns países iniciar uma empresa é um processo simples e rápido, aqui leva 152 dias e são realizados 17 procedimentos; logo nos primeiros passos da abertura de um novo negócio.

O nosso país possui diversas burocracias para essa regulamentação. Por isso, o profissional que deseja empreender precisa estar preparado para encarar todas as dificuldades para seguir no mercado e isso inclui buscar mais informações sobre gestão empresarial e até recorrer às instituições que ofereçam cursos voltados para essa área.

 Confira a seguir alguns obstáculos que o empreendedor brasileiro enfrenta na hora de abrir seu negócio.

 1. Alta carga tributária

 O Brasil é um dos países onde mais são cobrados impostos. Uma das causas disto é a má gestão do dinheiro público, que faz com que o governo arrecade mais recursos das empresas.

 Muitos empreendedores enfrentam dificuldades na hora de pagar impostos de uma empresa, por não conseguirem entender tanta papelada e burocracia.

 Uma alternativa para não se complicar tentando entender os diferentes regimes tributários e alíquotas do mercado é contratar um profissional contábil. Falar em finanças é algo complicado, ainda mais no momento em que nosso país está passando com uma crise financeira.  Portanto, cometer um erro na contabilidade, principalmente envolvendo notas fiscais, pode ser um grande problema para a saúde financeira do seu negócio.

2. Formalizar colaboradores

É impossível somente um colaborador realizar todas as funções em uma empresa. Por isso, encontrar pessoas para desempenhar tarefas é essencial.

Porém, a contratação de funcionários pode ser uma parte trabalhosa da gestão empresarial, principalmente para o departamento de recursos humanos, e um dos desafios que empreendedores enfrentam no Brasil no processo de recrutamento e seleção.

 Calcula-se que somados os impostos pagos pela empresa, mais os valores pagos pelos próprios funcionários ao governo, teremos um total de 103% dos salários brutos destinados ao poder público.

 Isso significa, que a empresa terá que gerar receita em dobro para manter uma folha de pagamento compatível com a realidade de mercado.

3.   A informalidade

Uma empresa que não paga impostos nem registra seus funcionários chega a ser 37% mais competitiva que uma empresa formal.

 Isso significa que ela terá mais dinheiro para investir em marketing ou maior margem para redução de preços. 

O que atrapalha na concorrência desleal para as empresas que operam de forma legal no país.

 4.  Gestão empresarial

Gestão empresarial é lidar com o dia a dia de uma empresa, o que requer um conhecimento mais específico de cada área para que o gestor consiga gerenciar melhor e manter mais organizado seu empreendimento. Por esse motivo, cursos e conhecimento para o empreendedor é essencial.

Não só isso, mas o empresário deve contar com a tecnologia para alavancar resultados e se destacar perante a concorrência.

No mercado há diversas ferramentas e plataformas que otimizam a rotina empresarial facilitando a administração da empresa.

Para muitos gestores, administrar a rotina de um estabelecimento requer muito esforço e concentração, principalmente, se as tarefas forem executadas manualmente. Apesar de muitos estabelecimentos ainda utilizarem papéis e planilhas, no mercado existem diversos sistemas de gestão, que podem diminuir esse problema e facilitar o dia a dia do empresário individual.

É o caso do  ERP online da MarketUP, que traz funcionalidades para diversos segmentos, de maneira gratuita, visando auxiliar o empreendedor nos maiores desafios ao administrar o seu negócio, bem como contribuir para mais rendimentos e resultados positivos.

SOLUÇÃO PARA SUA GESTÃO EMPRESARIAL

Como vimos anteriormente, existem algumas dificuldades que os pequenos empreendedores enfrentam para tirar a sua ideia de negócio do papel, ao abrir a sua empresa e, até mesmo, após abrirem seus estabelecimentos.

Analisando este cenário, a MarketUP percebeu que este mercado poderia ganhar uma solução tecnológica que resolvesse um dos problemas de milhares de empreendedores brasileiros: a gestão empresarial.

Visto que muitos estabelecimentos encerram suas operações por não ter um planejamento empresarial, além da falta de conhecimento em gestão.

Por isso, a empresa de tecnologia resolveu disponibilizar no mercado uma plataforma online, totalmente gratuita, capaz de desburocratizar os processos operacionais dos pequenos negócios.

Por meio da plataforma é possível controlar estoque, realizar vendas via PDV (pontos de vendas), emitir nota fiscal eletrônica, fazer relatórios gerenciais, vender produtos, através de loja virtual, entre muitas outras facilidades.

Quer saber ainda mais sobre os principais desafios do empreendedor brasileiro?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook