Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Principais dificuldades e desafios do empreendedor brasileiro

MarketUP > PME  > Principais dificuldades e desafios do empreendedor brasileiro
Desafios de empreender

Principais dificuldades e desafios do empreendedor brasileiro

Veja quatro desafios que os empreendedores brasileiros enfrentam com o dia a dia do seu negócio.


Empreender é gratificante para profissionais que buscam melhores salários, realização profissional, ganho de experiência em gestão e outros benefícios. Porém, nesta jornada o empreendedor enfrenta inúmeros desafios e obstáculos a serem superados para uma carreira de sucesso.

São vários desafios para o empreendedor que muitas vezes não está acostumado com o dia a dia de um negócio.

Quando o assunto é abrir uma empresa no Brasil, muitos outros obstáculos surgem para o empresário.

O Brasil é um país com diversas burocracias para se abrir uma empresa. Por isso, o profissional que deseja empreender precisa estar preparado para encarar todos os desafios para seguir no mercado.

 Em alguns países a abertura de uma empresa é um processo simples e rápido. Ao contrário do Brasil que são 152 dias e ao todo 17 procedimentos a serem realizados. Logo nos primeiros passos da abertura de um novo negócio.

 Confira a seguir alguns obstáculos que o empreendedor brasileiro enfrenta na hora de abrir seu negócio.

 1. Alta carga tributária

 O Brasil é um dos países onde mais são cobrados impostos. Uma das causas disto é a má gestão do dinheiro público que faz com que o governo arrecade mais recursos das empresas.

 Muitos empreendedores enfrentam dificuldades na hora de pagar impostos de uma empresa, por não conseguirem entender tanta papelada e burocracia.

 Uma alternativa para não se complicar tentando entender as diferentes tributações e alíquotas do mercado é contratar  um profissional contábil. Falar em finanças é algo complicado, ainda mais no momento em que nosso país está passando com uma crise financeira.  Portanto, cometer um erro na contabilidade pode ser um grande erro para a saúde financeira do seu negócio.


Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

2. Formalizar colaboradores

 É impossível realizar todas as funções de uma empresa somente por uma pessoa. Por isso, encontrar pessoas para desempenhar tarefas é essencial.

Porém, a contratação de funcionários pode ser uma parte trabalhosa da gestão empresarial e um dos desafios que empreendedores enfrentam no Brasil.

 Calcula-se que somados os impostos pagos pela empresa, mais os valores pagos pelos próprios funcionários ao governo, teremos um total de 103% dos salários brutos destinados ao poder público.

 Isso significa que a empresa terá que gerar receita em dobro para oferecer pagamentos compatíveis com a realidade de mercado.

3.   A informalidade

 Uma empresa que não paga impostos nem registra seus funcionários chega a ser 37% mais competitiva que uma empresa formal.

 Isso significa que ela terá mais dinheiro para investir em marketing ou maior margem para redução de preços.

 O que atrapalha na concorrência desleal para as empresas que operam de forma legal no país.

 4.  Gestão empresarial

 Lidar com o dia a dia de uma empresa, requer um conhecimento mais específico de cada área para que o gestor consiga gerenciar melhor e manter mais organizado seu empreendimento. Por isso, cursos e conhecimento para o empreendedor é essencial.

Não só isso, mas o empresário deve contar com a tecnologia para alavancar resultados e se destacar perante a concorrência.

 No mercado há diversas ferramentas e plataformas que otimizam a rotina empresarial facilitando a gestão da empresa.

Para muitos gestores administrar a rotina de um estabelecimento requer muito esforço e concentração se as tarefas forem executadas manualmente. Pois, ainda há muitos estabelecimentos que utilizam papéis e planilhas.

Mas, hoje no mercado existem diversos sistemas e plataformas que pode diminuir o este problema e facilitar o dia a dia.

 É o caso do sistema ERP MarketUP que traz funcionalidades para diversos segmentos de maneira online e gratuita, visando mais rendimentos e resultados positivos para o empreendedor.

SOLUÇÃO PARA SUA GESTÃO EMPRESARIAL

Como vimos anteriormente, existem alguns desafios que os pequenos empreendedores passam ao abrir um negócio e até mesmo após abrirem seus estabelecimentos.

Analisando este cenário, a MarketUP percebeu que este mercado poderia ganhar uma solução tecnológica que resolvesse um dos problemas de milhares de empreendedores brasileiros: a gestão empresarial.

Muitos estabelecimentos encerram suas operações por falta de planejamento empresarial, além de falta de conhecimento em gestão.

Por isso, a empresa de tecnologia resolveu disponibilizar no mercado uma plataforma totalmente gratuita capaz de desburocratizar os processos operacionais dos pequenos negócios.

Por meio da plataforma é possível controlar estoque, realizar vendas via PDV, emitir notas fiscais eletrônicas, fazer relatórios gerenciais, vender produtos por meio de loja virtual entre muitas outras facilidades.

POR: Tainá Almeida

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

 

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook