Tecnologia
15
jun

O que procurar em um fornecedor de software na nuvem

O mercado de softwares está mais cheio do que nunca, por isso, é preciso ser cuidado na hora de escolher o seu

Muitas vezes, até mesmo os donos de empresas mais experientes se sentem sobrecarregados ao procurar um fornecedor de software que atenda às suas necessidades, especialmente devido à natureza de mudança constante do setor.

Escolher o fornecedor de software certo pode ser um desafio, mas não precisa te fazer perder o sono. Confira agora algumas dicas do que procurar em um bom fornecedor de software na nuvem.

1. Longevidade no mercado

O mercado de software é volátil ao ponto de que novos fornecedores tendem a desaparecer quase tão rapidamente quanto surgem. Embora alguns certamente criem produtos e serviços que valem a pena, é impossível dizer exatamente quem ficará por perto e quem será vítima da concorrência.

A reputação e a longevidade podem ser muito úteis em termos de oferecer estabilidade aos relacionamentos com fornecedores – por isso, evite a tentação de assinar com o mais recente “comerciante de soluções”.

2. Alinhamento de Serviços e Necessidades

Há uma muitos fornecedores que ofertam uma grande quantidade de produtos e serviços para organizações. O que realmente importa, no entanto, é encontrar um fornecedor cujos produtos atendam às necessidades de sua empresa. Por isso, identificar suas necessidades é, naturalmente, a primeira coisa que precisa acontecer.

Em seguida, procure um fornecedor que tenha as credenciais, certificados e produtos / serviços que permitirão atingir essas metas. Se não, é hora de procurar em outro lugar.

3. Referências

Quando você contrata um novo funcionário, você pede referências para garantir que está tomando a decisão certa. Não há motivos para que você não faça o mesmo ao procurar o fornecedor de software perfeito!

Entrar contato com clientes antigos ou procurar depoimentos é uma prática completamente normal, e se estiver muito hesitante em fazê-lo, isso pode ser um sinal para se mover em uma direção diferente.

4. Integração na Nuvem

Hoje, é extremamente importante escolher um software cujos produtos e serviços operam na nuvem. Os fornecedores de ERP na nuvem, por exemplo, oferecem muito mais em termos de flexibilidade do que os fornecedores que oferecem soluções locais. Sem os recursos da nuvem, é improvável que qualquer instância de software escolhida resista ao teste do tempo.

5. Facilidade de uso vs. experiência do usuário

Quando se trata disso, não há nada mais importante para procurar em um fornecedor do que bons produtos e serviços. A experiência do usuário é tudo, e o software escolhido deve ser simples e direto de usar. Caso contrário, você estará configurando sua empresa para uma grande quantidade de potenciais dores de cabeça.

Com um pouco de pesquisa e confiança em saber o que procurar, escolher um fornecedor de software será muito mais fácil do que se você fosse ficar cego. Tome seu tempo – não há pressa em um relacionamento como este.

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.