Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

5 dicas para melhorar a produtividade de seus funcionários

5 dicas para melhorar a produtividade de seus funcionários

Melhorar e manter os níveis de produtividade de seus funcionários não pé uma tarefa fácil, felizmente a tecnologia pode ajudar neste quesito

A desmotivação de seus funcionários é um elemento que impacta diretamente nos níveis de produtividade de sua empresa. Além deste fator, a falta de organização, e até mesmo um excesso de feedbacks, podem atrapalhar as metas de produção, o que, consequentemente, trará sérios problemas para o andamento de seu negócio, como, por exemplo: redução nas quantidades de estoque, queda na qualidade do produto, atrasos de entrega e dificuldades logísticas. Desta forma, separamos abaixo cinco dicas para te ajudar a manter os níveis de produtividade de seus funcionários altos sem comprometer o bem estar de seus colaboradores.

I – Avalie a identificação do seu funcionário com a empresa

Procure observar o nível de comprometimento do seu funcionário com a empresa. Se o colaborador não se identifica com os valores do negócio ou com o estilo de gerenciamento, será difícil que ele se mantenha motivado para cumprir metas de produtividade. Se possível, verifique essas informações antes do momento da contratação, avaliando questões de comportamento e de interesses pessoais do candidato, para confirmar se o perfil do profissional se adequa ao de sua empresa.

II – Crie metas de produtividade

É importante manter o funcionário ciente do desempenho que a empresa lhe exige. Sem metas de produtividade e índices contínuos que demonstrem o desempenho pessoal de cada colaborador, a empresa cria uma falha de comunicação desnecessária, já que o profissional pode alegar – e com razão – que não sabe em que pontos ele precisa evoluir. Seja transparente nas suas exigências, mas dê apoio aos funcionários que cumprirem as metas, reforçando assim, o comportamento dos profissionais comprometidos.

III – Evite o excesso de reuniões

Além de retirar a concentração do funcionário para suas atividades habituais, muitas reuniões são desnecessárias e improdutivas. Após a definição dos objetivos e metas, é necessário dar espaço para o profissional organizar o seu trabalho e criar um senso de disciplina. Só faça reuniões quando elas forem de fato necessárias, e procure ter em mente de forma bastante clara quais assuntos serão tratados, para pode conduzir a reunião com objetividade, evitando assim dispersões que podem trazer danos a sua imagem de líder empresarial.

IV – Utilize a tecnologia a seu favor

Existem aplicativos que podem ser utilizados tanto por você, quanto pelos seus funcionários, e que oferecem funções capazes de organizar tarefas e compromissos. Gerenciadores de tarefas são ferramentas que podem otimizar o trabalho na sua empresa, e, desta forma, aumentar os índices de produtividade do negócio. Selecionamos dois aplicativos que oferecem boas funções de gerenciamento, para que você possa testar em sua empresa: ThunderTask e Wunderlist. Ambos aplicativos são gratuitos e possuem boa avaliação de usuários.

V – Funcionários felizes são funcionários produtivos

O funcionário pode se identificar com o produto e acreditar nos valores da empresa, mas é importante que ele tenha um bom ambiente de trabalho para que possa desenvolver a sua carreira sentindo-se valorizado. Se o funcionário está feliz na sua função, tem o seu talento reconhecido e a sua individualidade respeitada, é muito provável que ele tenha uma produtividade alta. Por isso é tão essencial que se avaliem questões de personalidade antes da contratação – não apenas para saber se o perfil do candidato é bom para minha empresa, mas também para entender se minha empresa (e todo seu ambiente interno), é boa para o desenvolvimento profissional daquele candidato.

O ERP e os níveis de produtividade

Com os quadros gerenciais do ERP MarketUP, você poderá avaliar o desenvolvimento dos índices de produtividade de sua empresa, já que os dados de todas as áreas de seu negócio ficaram disponíveis em um único sistema. O ERP MarketUP lhe permite, por exemplo, verificar as vendas de cada funcionário e avaliar se a performance dos colaboradores está dentro dos padrões que você estabeleceu como meta, o que te auxiliará a tomar decisões gerenciais. E lembre-se: O ERP MarketUP é completamente gratuito e sem limites de uso. Caso tenha qualquer dúvida, consulte nossa FAQ no site – http://marketup.com/ – ou entre em contato com nossos canais de atendimento.

Por: João F. Barros

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook