6 razões que fazem das mães as melhores empreendedoras
Ser mãe e ser empreendedora têm muitas coisas em comum
Todos nós já ouvimos que a maternidade é um trabalho ingrato e mal pago, certo? Acontece que o empreendedorismo também (quando começa mal). Você não vai começar bem o seu próprio negócio se você está procurando tapinhas nas costas e um salário enorme. No entanto, assim como a maternidade, isso não deve impedi-la de abraçar uma experiência incrível e, quem sabe, garantir bons frutos no futuro.
Aqui estão seis razões pelas quais as mães são os “melhores empreendedores”:
1. Quem não chora não mama
Normalmente as mães aprendem a manter a compostura durante situações indesejáveis com os filhos. As mães também sabem que, enquanto em um minuto estão tristes e cansadas, o momento seguinte pode trazer pura felicidade, a partir de um gesto simples, como o sorriso de uma criança.
Empreendedores vivem uma existência semelhante, encontrando-se em muitas situações desconfortáveis. Um dia, eles sentem que seus negócios são um fracasso, mas, com uma pequena vitória, lembram-se de por que começaram a trabalhar.
2. Não se preocupe com as pequenas coisas
Se as mães dramatizassem cada vez que os filhos errassem, elas não teriam tempo para aproveitar todas as coisas boas que acontecem. Elas rapidamente limpam uma bagunça, arrumam uma pilha de roupas sujas para chegar ao que realmente importa: tempo de qualidade gasto com os filhos.
Como empreendedora, a capacidade de manter o foco no quadro geral será vantajosa para o sucesso. Isso a deixa com mais tempo de qualidade para gastar o desenvolvimento de relacionamentos e um negócio de crescimento a longo prazo.
3. O tempo voa quando você está se divertindo
Criar uma programação diária completa para brincadeiras, horários de janta, lições de casa ou qualquer outra coisa, realmente coloca as mães com habilidades superiores de gerenciamento do tempo.
Às vezes, um esforço empreendedor se concentrará em passar para o dia seguinte. Outras vezes, trata-se de desenvolver uma estratégia que garanta o futuro da empresa. Saber quando e onde investir tempo faz parte da gestão do próprio negócio.
4. Chapéus ficam bem nas mães
Mães estão acostumadas a usar muitos chapéus. Elas são cozinheiras, médicas, terapeutas, professoras e motoristas. Embora algumas habilidades possam ser aplicáveis, para outras pessoas basta acessar o Youtube para receber ajuda de especialistas.
A maioria dos empreendedores possui uma variedade de habilidades que são aplicáveis para iniciar seus negócios. Mas, como eles realmente dirigem uma empresa, eles serão forçados a aprender com todo tipo de atividades.
5. Não é você
As mães derrubam seu sangue e alma em seus filhos e quando são rejeitadas é difícil não levarem para o lado pessoal.
A mesma sensibilidade se aplica à maneira como os empresários lidam com a rejeição. Seja o fracasso da ideia inicial da empresa ou os repetidos passes dos investidores financeiros, é difícil não aceitar pessoalmente essas rejeições, quando se trata de algo que você criou.
6. Dinheiro não dá em árvore
As mães são mais propensas a gastar o orçamento financeira com as despesas da casa. Isso porque saber onde guardar e gastar dinheiro pode fazer toda a diferença na sobrevivência da família.
A maioria das startups é inicialmente financiada pelas próprias economias pessoais dos fundadores. Um empreendedor deve decidir entre as taxas que são imprescindíveis para gerenciar e expandir seus negócios em comparação àquelas que simplesmente parecem boas.
A questão é saber utilizar a habilidade de mãe adquirida que pode ser aplicada no papel de empreendedora.
Fonte: Lisa Janvrin em Entrepreneur