Finanças e Tributos
24
jul

5 maneiras de gerar renda passiva e manter sua rotina

Uma renda passiva paralela faz com que viver com um salário ou uma renda fixa seja bem melhor

 

Renda passiva é o Santo Graal para os comerciantes on-line. É automático. Sem esforço. Mas não a princípio. No começo, é cansativo. Comparamos isso a fazer a maior quantidade de trabalho para o menor retorno inicial. No entanto, com o tempo, à medida que sua renda passiva começa a aumentar, sua dependência de uma renda ativa cai. É quando a verdadeira magia começa a acontecer.

O que é Renda Passiva?

 

Imagine ganhar dinheiro todo dia sem ter que trabalhar, mesmo enquanto está dormindo, viajando ou aproveitando seu tempo com amigos. Essa situação, que para muitos não passa de um sonho, é a realidade de quem foca seu tempo na criação de renda passiva.

 

Mas não se engane achando que ganhar dinheiro sem trabalhar é simples. Geralmente é necessário ter muito trabalho no início para conseguir boas fontes de renda passiva que poderão dar frutos durante toda a vida.

 

Para a maioria das pessoas, isso significa uma saída da proverbial raça dos ratos. Isso equivale a liberdade. Verdadeira independência financeira. Uma saída dos grilhões que nos vincula ao 9 às 5 do trabalho. Isso significa ser libertado. Vivendo uma vida plena. E ter liberdade total para viver, trabalhar e vagar livre em seu lazer.

Dor vs Prazer

 

No entanto, isso volta à velha discussão sobre dor versus prazer. Sempre faremos mais para evitar a dor do que para obter prazer. Quando nossas costas estão contra a parede, nós agimos. Quando não estão, nós relaxamos. A verdade é que o paradigma da dor versus o prazer só opera a curto prazo. Só vamos evitar a dor no aqui e agora. Muitas vezes não a longo prazo.

Um dia antes dos nossos impostos, há dor. Muita dor. Nós sabemos o que acontece se não arquivarmos. A mesma coisa na noite anterior a um exame ou a um trabalho. Passamos tanto tempo procrastinando que é apenas no momento em que a dor de continuar a procrastinação excede o prazer de adiar isso, que realmente agimos.

Existem dezenas de maneiras de gerar renda passiva. No entanto, a opção selecionada tem duas métricas: tempo e dinheiro. Ou você tem muito tempo ou muito dinheiro. A maioria das pessoas geralmente não tem os dois. Mas, se você tem muito dinheiro, gerar receita passiva quase que instantaneamente é fácil.

Você pode comprar alguns imóveis e começar a desfrutar de renda. Ou você pode investir em um fundo de dividendos ou em algum outro veículo de investimento que comece a gerar uma receita estável para você.

Aqui vão algumas dicas para iniciar uma renda passiva:

1. Comece um blog

 

Uma das melhores maneiras de criar uma renda passiva é por meio de blogs. Sim, no começo não haverá renda. Espere isso. Mas, com o tempo, você começará a gerar receita com esse blog. Eventualmente, vai crescer como uma bola de neve. Potencialmente, você poderia ganhar seis ou sete números por ano, às vezes até mais.

Existem alguns passos básicos que você precisará seguir antes de começar um blog. Não se apresse apenas nisso sem planejar primeiro. Blogs nos sub-mercados a seguir geram mais dinheiro:

  • Blogs relacionados com namoro e relacionamento;
  • Blogs relacionados a dinheiro;
  • Blogs relacionados a dietas e fitness

 

No entanto, você deve escolher um nicho e blog sobre isso. Se você está lançando um blog relacionado a dinheiro, talvez seja sobre como ganhar dinheiro em imóveis ou simplesmente como ganhar dinheiro online. Escolha o nicho e cumpra-o.

 

2. Escreva um ebook

 

Ebooks são uma das melhores formas de se gerar renda passiva. Você pode sair e construir um funil de livros. Os funis de livros são poderosos, mas não serão totalmente passivos. Por exemplo, se você fizer uma oferta de frete grátis para seu e-book (convertendo-o em um livro físico), precisará criar algumas ofertas únicas (ou seja, treinamento extra) e up-sells (ou seja, um audiolivro).

 

Mas um funil de livros pode ser muito poderoso. Mas você não precisa ir além disso. Você pode simplesmente escrevê-lo e publicá-lo e coletar a receita. Isso é tudo. Envie alguns e-mails para sua lista (se você tiver um) ou poste-o nas mídias sociais, e aí está. Renda passiva.

 

Agora, o valor da receita que você recebe depende da qualidade do livro que você escreveu. Quão bem você criou a mensagem? Qual foi o objetivo das informações para o seu público? Isso conta. Se você quiser dar um passo adiante, você pode facilmente criar esse ebook em um audiolivro usando a plataforma Audible. Você pode produzir o audiolivro sozinho ou contratar um produtor para fazer isso por você. Você pode pagar-lhes uma taxa fixa ou um royalty dos lucros do audiobook.

 

3. Faça marketing afiliado

 

Uma ótima maneira de gerar uma renda passiva é através do marketing afiliado. Agora, isso depende do tamanho da sua lista. Sim, o tamanho é importante quando se trata da sua lista. Especialmente se você quiser ganhar muito dinheiro e fazê-lo no piloto automático. Mas a criação de listas leva tempo. Isso não acontece durante a noite.

 

E você precisa adicionar valor à sua lista ou se tornar obsoleto. Construa uma lista em um nicho específico e conte-lhes histórias. Crie um vínculo. Construa um relacionamento com eles. É importante. Então, quando você criou um pouco de cultura, comece a comercializar produtos afiliados ou serviços para eles que você acha que eles podem gostar. Apenas certifique-se de verificar pessoalmente o que está vendendo para evitar reclamações se o produto ou o serviço ficar aquém.

 

Fontes: R.L. Adams em Entrepreneur e Você Mais Rico

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.