Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Saiba como ter mais produtividade no trabalho

MarketUP > Gestão  > Saiba como ter mais produtividade no trabalho

Saiba como ter mais produtividade no trabalho

Com simples ações no cotidiano é possível otimizar o trabalho e aumentar a efetividade no negócio

Diariamente o brasileiro precisa enfrentar uma série de atividades, das tarefas mais triviais às mais complexas. E para os donos do próprio negócio, não são poucas incumbências que muitas vezes se tornam impossíveis de finalizar. Uma das principais reclamações dos empreendedores, inclusive, recai sobre a “escassez de tempo”. Afinal, quase sempre falta terminar alguma tarefa quando chega o fim do expediente. O que muitos donos da própria empresa não param para refletir, porém, é que há ocasiões que permitem um maior controle do tempo e das tarefas. Para isso, é necessário refletir sobre ações cotidianas que melhoram a produtividade no trabalho e dão retornos importantes ao negócio.

Ao adotar medidas para otimização do tempo e das atividades, as consequências podem ir além dos resultados administrativos. Muitas vezes, é possível perceber alterações também nos níveis de estresse, afinal, uma rotina organizada é sinônimo de mais tranquilidade.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Confira a seguir algumas dicas para aplicar em seu cotidiano e ter mais produtividade no trabalho.

PLANEJAMENTO PRÉVIO

Quem administra o próprio negócio sabe bem da importância do planejamento empresarial. Neste caso, a preparação traz foco às atividades na empresa que atrapalham a fluidez no ambiente de trabalho diariamente. A dica é montar um planejamento para o dia seguinte logo após o fim do expediente e o término dos últimos compromissos. É recomendável fazer uma lista de tarefas necessárias para o dia posterior e colocá-las em ordem de prioridade. Com isso, será possível visualizar melhor as próximas demandas e se programar bem para cumpri-las.

IMPORTÂNCIA DAS TAREFAS

Para tomar melhores decisões e aumentar a produtividade no trabalho, é recomendado começar o dia realizando as tarefas mais difíceis. Esse tipo de estratégia é interessante porque lida com dois fatores: eficiência prática e psicológica. Ou seja, ao começar a resolver as incumbências mais hercúleas e importantes, por motivo lógico, sobrarão apenas as mais triviais. E, em caso de falta de tempo, estas podem ser postergadas para outro momento. Sobre o segundo fator, o raciocínio também é simples. Afinal, ao serem realizadas as tarefas difíceis, o expediente — e humor, claro — do empreendedor tende a melhorar.

FOCO DIRECIONADO

Prestar muita atenção no trabalho que está sendo realizado pode ser um diferencial. Muitas vezes, o empreendedor não direciona seu foco nas funções que precisa cumprir e perde na qualidade do resultado final. Para isso, após montar a lista de metas, é recomendado apenas começar outra quando a que está sendo feita estiver finalizada.


Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

LIVRE DE DISTRAÇÕES

Mesmo levando em consideração o que foi recomendado anteriormente, o trabalho pode ser pouco frutífero caso haja grandes distrações no expediente. Seja pelas notificações a todo momento nas mídias sociais ou mensagens em aplicativos, as atividades podem ficar comprometidas. Para evitar isso, é importante montar um ambiente propício para o trabalho e livre de grandes distrações. Uma boa dica para se manter focado e evitar devaneios é separar momentos para pausas. Podem ser cinco minutos de descanso para cada meia hora trabalhada ou qualquer outro tempo pré-estabelecido para espairecer. O importante é não desviar a atenção nos outros momentos em que o trabalho deve ser objeto único do foco.

NOVO FUNCIONÁRIO

Muitos empreendedores não consideram a possibilidade, mas em caso de muitas atribulações, contratar um funcionário pode melhorar a produtividade no trabalho. Pela legislação, o MEI (Microempreendedor Individual) tem direito a um colaborador e deve arcar com os encargos inerentes à contratação. Para isso, entretanto, é importante calcular ônus e bônus da situação, além de consultar um contador, caso necessário.

SISTEMA DE GESTÃO

Bons softwares de gestão (ERP) são importantes para agilizar processos, otimizar tarefas e auxiliar os empreendedores cotidianamente. E isso, claro, incide diretamente na produtividade no trabalho.

Uma recomendação prudente é o sistema de gestão da MarketUp, 100% gratuito e com recursos eficientes ao empreendedor. Por meio da plataforma, é possível que o gestor do negócio emita notas fiscais, coordene seu estoque e PDV, além de outras funções — com segurança do software garantida. Para aumentar a produtividade no trabalho, nada mal pedir uma forcinha também para um sistema de gestão, não é?

POR: Rudiney Freitas

 

VEJA MAIS


Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook