Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Os dados da sua empresa estão protegidos?

MarketUP > Tecnologia  > Os dados da sua empresa estão protegidos?

Os dados da sua empresa estão protegidos?

Perante ao mundo cada vez mais tecnológico, informações do seu negócio precisam estar bem seguras

 

“Informação é poder”. Provavelmente você já se deparou com esta frase curta e impactante, usada nos mais diversos contextos. E, de fato, tal afirmação se comprova constantemente ao longo da história mundial. Afinal, quem tinha mais informações sobre o exército inimigo costumava lograr êxito em suas investidas bélicas e vencer batalhas. Mais recentemente, em nosso contexto contemporâneo, o poder da informação se estabelece também como crucial no meio corporativo. Quem sabe mais sobre os concorrentes — e tem consciência sobre as próprias falhas — tende a ganhar disputas comerciais, independentemente do tamanho do negócio. Por isso, o empreendedor que deseja prosperidade profissional deve considerar a segurança da informação como ferramenta importante na proteção dos dados da sua empresa.

Entretanto, muito se perguntam o que compreende o termo “segurança da informação” — erroneamente associado apenas às grandes corporações. Trata-se no meio empresarial, portanto, de um conjunto de ações para proteger os dados de um negócio. A intenção de implementá-la é impedir ataques cibernéticos (ou diminuir as chances disso) e se proteger de outras falhas tecnológicas. Além disso, a segurança da informação utiliza princípios como confidencialidade e autenticidade para nortear a implementação de suas técnicas.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

Como pode-se notar, é importante entender esses recursos técnicos de proteção como necessários na preservação da integridade corporativa. Para isso, o empreendedor que almeja proteger os dados da sua empresa de terceiros deve considerar alguns pontos. E, tão importante quanto, também deve adotar ações efetivas.

ATENÇÃO ÀS NOVIDADES

O mundo da tecnologia parece girar de uma forma diferente, afinal, as mudanças nesse segmento são muito rápidas. Isso significa que, ao mesmo tempo em que ferramentas de gestão surgem e auxiliam empreendedores, também aparecem mal intencionados. Há muitos que desejam usufruir da tecnologia para invadir sistemas e prejudicar terceiros, muitas vezes no meio corporativo. É necessário que o pequeno empreendedor fique atento, portanto, às novidades de segurança que surgem no mercado. A boa notícia, neste caso, é que a tecnologia não municia apenas os sabotadores, mas também permite que apareçam sistemas que garantam a segurança de donos do próprio negócio.

ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARES

Muitos invasores utilizam falhas em sistemas e softwares para acessar dados de uma empresa. Portanto, uma das melhores formas de o empreendedor evitar ataques cibernéticos é manter programas de trabalho atualizados. Afinal, os softwares são sistematicamente verificados por seus desenvolvedores e, em caso de falhas, corrigidos.

CUIDADO COM SENHAS

Apesar da dica ser bem simples, é sempre válido salientar a importância de configurar senhas fortes nos sistemas da empresa. Combinações muito simplórias ou óbvias facilitam (e muito) a vida de eventuais invasores. Para garantir um pouco mais de segurança, é importante realizar diferentes combinações no código secreto, mesclando letras, números e símbolos. É recomendado também alterar a senha com certa frequência, obedecendo a dica anterior de diversificação de algarismos.

CRIPTOGRAFIA DE DADOS

Alguns donos do próprio negócio levam a segurança da informação a sério e investem na criptografia de dados. Dessa maneira, informações sobre a empresa ficam restritas aos colaboradores com acesso permitido e a chance de ataques diminui consideravelmente.

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

CONEXÕES PRIVADAS

As redes privadas virtuais (VPN) são bons investimentos para o empreendedor que deseja proteger os dados da sua empresa. Afinal, elas estabelecem uma conexão segura entre dispositivos eletrônicos — bem diferente do que pode acontecer ao acessar conexões públicas.

TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

É crucial aplicar os recursos de segurança da informação na empresa. Entretanto, isso pode não ser tão efetivo caso os colaboradores não estejam devidamente adaptados às ferramentas e seus atributos. Neste tipo de situação, erros simples cometidos por funcionários podem expor dados confidenciais. Para evitá-los, nada melhor do que providenciar treinamento aos colaboradores que irão lidar com informações importantes.

SISTEMA DE GESTÃO SEGURO

Amplamente utilizados por MEIs, os softwares de gestão auxiliam consideravelmente o dia a dia da empresa. E já que eles são ferramentas utilizadas no gerenciamento do negócio, precisam ser bem seguros. A MarketUp, por exemplo, tem a segurança da informação como atributo em sua plataforma. Nela, além de todos os recursos disponíveis aos empreendedores — controle de estoque, PDV, comandas —, a empresa também preza pela segurança de seus usuários. E tudo isso gratuitamente, sem mensalidades.

 

Por: Rudiney Freitas

 

 

Junte-se a mais de 100.000 empresas.Comece agora a utilizar o sistema ERP MarketUP 100% gratuito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook