Tecnologia
25
maio

Segurança digital: 5 dicas para melhorar na sua empresa

Investir em segurança digital nunca foi tão necessário nos dias atuais, a cada dia surgem novas ameaças, por isso é bom ficar sempre atento

Se proteger contra hackers  é evitar prejuízos, para fazer isso, investir em segurança digital é mais do que necessário, se torna obrigatório. Se você já viveu uma situação de fraude, falsificação, ou vazamento de dados sabe do que estamos falando. Afinal, falhas na segurança digital podem custar muito tempo e dinheiro.

Pensar na segurança digital não é apenas para o meio profissional, deve ser levado para o pessoal, de certo modo quase todas as nossas informações estão na internet e o pior caso seria que elas caíssem em mãos erradas.

Acompanhe algumas dicas para manter a segurança digital do seu negócio em ordem:

1.Aprenda a evitar os antivírus falsos

Os cibercriminosos estão constantemente em busca de novas formas de manipular as vítimas online. Um dos métodos atuais é o antivírus falso. Eles disponibilizam malwares como softwares de proteção reais, então pense duas vezes antes de clicar em um deles.

Antes de baixar qualquer programa de antivírus, faça uma pesquisa adequada em sites de confiança,que não são necessariamente os primeiros a a aparecerem nas buscas do Google.

Fique atento aos sinais de mensagens sobre arquivos falsos ou desconhecidos quando você estiver online. Preste a atenção na falta de logotipo da empresa, ou pedidos de informações com pagamento de cartão.

2.Evite softwares que prometem “deixar o seu computador mais rápido”

Busque sempre se certificar da originalidade dos produtos que você faz download. Aquelas soluções milagrosas que aparecem em anúncios de sites não muito confiáveis, que prometem deixar o seu computador mais rápido, podem deixar diversos malwares instalados em seu computador, deixando-o mais lento.

3.Fique atento à senha de seus roteadores de internet

Parece mentira, mas mudar a senha padrão de seu roteador pode evitar ataques por DNS (Sitema de Nomes por Domínio) que serve para controlar as configurações de seu site ou e-mail que é dono de seu domínio. Fazer isso constantemente impede que hackers invadam a conta de internet banking dos usuários de sua loja virtual.

Busque senhas complexas e evita deixá-las em seu computador, se possível coloque elas em alguma mídia física, seja em um pen drive ou caderno que esteja sempre à sua disposição.

4.Preste atenção nas suas extensões do Google Chrome

O Google Chrome é o navegador mais usado atualmente. E os hackers sabem muito bem disso, uma de suas estratégias é fazer as vítimas baixarem uma extensão em seu navegador que na verdade é maliciosa.

Seu método é bem inteligente, geralmente antes do download de algum arquivo confiável eles pedem para você baixar alguma extensão do Google Chrome. Pode parecer um arquivo inocente e bem leve, no entanto, esses arquivo possuem a  habilidade de duplicar páginas de internet, principalmente aquelas que apenas você pode ter acesso.

5.Não memorize senhas no navegador de computadores que você não usa

Isto passa um pouco despercebido para muitos, mas certas pessoas acabam tendo que fazer login em suas contas de e-mail ou até mesmo das redes sociais em computadores fora de casa. Sempre que digitamos a senha e fazemos login aparece a opção no canto superior direito de memorizar a senha. Então, escolha a opção negativa, já que aquele não é o seu dispositivo.

Pessoas mal-intencionadas aproveitam da falta de informação alheia e acabam vendo os detalhes e até  mesmo roubando informações dos outros devido á falta de atenção.

Fonte: Blog Nube

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.