Serviços atingem seu maior patamar desde novembro de 2015 Notícias
14
out

Serviços atingem seu maior patamar desde novembro de 2015

O setor de serviços teve um crescimento de 0,5% em volume na passagem de julho para agosto deste ano. O aumento foi a quinta alta consecutiva do indicador, que atingiu o seu maior nível desde novembro de 2015. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) e foram divulgados hoje, dia 14 de outubro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com as informações coletadas pelo estudo, o setor acumula alta de 6,5% em cinco meses e se encontra 4,6% acima do patamar de fevereiro de 2020, superando o período pré-pandemia de covid-19. O volume de serviços também registrou crescimento na comparação com agosto do ano passado (16,7%), no acumulado do ano de 2021 (11,5%) e na somatória dos últimos 12 meses (5,1%).

Quatro das cinco atividades avaliadas no setor cresceram no período

A pesquisa realizada pelo IBGE também avaliou diferentes segmentos dentro do setor. Quatro das cinco atividades contempladas pelo estudo tiveram alta de julho para agosto desde ano: informação e comunicação (1,2%), transportes (1,1%), serviços prestados às famílias (4,1%) e outros serviços (1,5%). A única queda foi registrada pelos serviços profissionais, administrativos e complementares, que recuaram 0,4% no período.

A receita nominal dos serviços também apresentou crescimento no período avaliado, com alta de 1% na comparação com julho deste ano, de 20,7% em relação a agosto de 2020, de 13,5% no acumulado do ano e de 6,6% na somatória dos últimos 12 meses.

Redação MarketUP | Fonte: Agência Brasil

Autor:

MarketUP

Essas são as informações do autor que postou esse conteúdo muito interessante.