Notícias
14
out

Setor de Bares e Restaurantes quer ampliar contratações até o final do ano

As festividades do segundo semestre como, Copa do Mundo, Natal e Réveillon contribuirão para a contratação de funcionários no setor de bares e restaurantes.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 45% dos empresários afirmam a intenção em aumentar o quadro de colaboradores até o final de 2022. Outros 25% disseram já terem contratado efetivo extra em setembro.

Além disso, 63% dos empresários, apontam haver uma previsão de aumento de demandas em função das datas comemorativas.

A pesquisa também apontou que, 11% das empresas buscam aumentar o negócio com novos produtos/serviços. Além disso, 25% procuram profissionais para recompor o quadro e readequar o negócio no pós-pandemia. 

Cerca de 51% dos donos de estabelecimentos pretendem manter o tima atual e apenas 4% dizem que devem realizar demissões até o final de 2022.

A pesquisa foi respondida por 1709 empresários do setor e demonstrou uma melhora na situação financeira dos estabelecimentos. O levantamento aponta que, 31% das empresas estão com parcelas do Simples Nacional em atraso. Entre os que responderam à pesquisa, 84% se enquadram neste regime fiscal.

Com o recurso de Comandas e Mesas do MarketUP você atende seus clientes com mais agilidade

Dificuldade de Contratação

Entre as áreas com maior dificuldade na contratação, estão os cargos de padeiros e sommelier, apontados como alto grau de dificuldade de contratação. 

Já a maior disponibilidade de vagas se dá nos cargos de auxiliar de cozinha, com empregos em 59% dos estabelecimentos, garçom (55%) e atendente (49%).

Estamos entrando em um ciclo virtuoso nos próximos meses, com vários fatores contribuindo positivamente: o fim da pandemia, a melhora no poder aquisitivo, os benefícios sociais como o Auxílio Brasil, a baixa nos índices de desemprego, o aumento de pessoas frequentando bares e restaurantes após tempos tão difíceis. A ‘cereja do bolo’ é a Copa do Mundo em novembro, estamos muito animados”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Que tal mais agilidade para atender seus clientes? 

No MarketUP, além de um sistema de gestão completo, você conta com diversas funcionalidades para administrar e gerenciar as vendas do seu Bar ou Restaurante. Além disso, é possível se conectar aos principais aplicativos de delivery, utilizar nosso PDV com atendimento por comandas, acompanhar suas vendas em tempo real e muito mais.

Acesse agora mesmo nosso site e saiba mais! 

Fonte: CNN Brasil

Autor:

Amanda Almeida