Como smartphones e aplicativos podem ajudar seu negócio
Entenda seu cliente e ofereça produtos e serviços ideais utilizando tecnologias do dia a dia
Muitas vezes pensar em tecnologia, para você empreendedor significa gastar, porém é possível inovar e usar a tecnologia ao seu favor.
Vale lembrar que inovar é resolver um velho problema de uma maneira nova gerando resultados melhores do que os que existiam antes, por isso sempre batemos na tecla de não é ter uma grande ideia, mas sim colocar um conceito em prática e colher bons frutos.
Além disso com o mercado competitivo, precisamos observar as transformações do mercado, tecnológicas e principalmente comportamentais. Pois dessa maneira, entenderemos o comportamento do consumidor e por fim ofereceremos um produto ou serviço ideal.
Outro aliado a favor do seu empreendimento é o uso dos smartphones, já que hoje em dia eles dominam amplamente a rotina de todos.
Smartphones X Aplicativos
Muitas pessoas vão em restaurantes e tiram fotos dos pratos para postar nas redes sociais, porque não adotar em seu restaurante experiências para o mundo virtual? Disponibilizar cardápios online, investir em ambientes agradáveis para os consumidores tirarem fotos.
Ainda no tema de experimentação, uma ótima alternativa é investir em aplicativos para mostrar seus serviços, permitir interação ao seu cliente, uma vez que o consumidor estará mais perto do que ele utiliza no dia a dia.
Academias por exemplo, adotam vídeos ao lado dos aparelhos ou em aplicativos para que a pessoa veja a execução correta do exercício ou acompanhe a evolução do treino, podem ser boas soluções para usar a tecnologia em prol do seu negócio.
Todas essas transformações são pequenas evoluções que acontecem no cotidiano tais como: conteúdos longos para vídeos curtos, ligação para uma troca de mensagens via WhatsApp e assim por diante.
É preciso, ainda, observar as mudanças comportamentais, tecnológicas, do mercado para quando o cliente se deparar com algum produto/serviço ele identifique-se com o que está sendo oferecido, consuma e torne-se cliente.
Antes de pensar como empreendedor, pense como cliente e veja se o seu serviço ou produto agradaria você desde o atendimento até o pós-venda. Faça melhorias, observe e utilize a tecnologia como uma opção para oferecer melhores produtos e serviços.
Por: Tainá Almeida