Software para MEI Gestão e Vendas
16
maio

Software para MEI: o que é e por que é importante?

São diversos os desafios para alguém que se aventura em um microempreendedor individual (MEI). Muitas vezes, é essa pessoa que acaba cuidando de tudo, sendo mil e uma funções ao mesmo tempo. Por conta disso, ter um software para MEI integrado e que facilite a vida de quem está começando a jornada do empreendedor.


Que tal emitir as notas fiscais eletrônicas do seu estabelecimento de forma totalmente gratuita? Conheça o nosso sistema. 


O que é um software para MEI?


Antes de explicar como funciona um software para MEI, é importante — até fundamental — falar o que é um software: nada mais é do que um programa de computador que executa determinada função. Existe desde os mais básicos, como uma calculadora, até os mais complexos, como programas e aplicativos.


Entrando agora no espectro da gestão, é possível achar diversos softwares para MEI, cada um com a sua especificidade. Uns que cuidam especificamente da área financeira, um de estoque, outro para vendas/PDV, tudo depende do que é mais importante para o seu negócio.


Por isso é importante, antes de assinar ou baixar todos os softwares existentes (e são vários disponíveis), analisar qual é melhor para o seu sistema de gestão da empresa.


Por que é importante ter um software para MEI?


Como falado acima, um software existe para desempenhar ou executar tal função, a depender do sistema, e eles são fundamentais para a empresa conseguir agilizar e tornar mais assertivo os processos de rotina.


Um exemplo prático é para o MEI que possui um mercadinho de bairro. Imagina o quanto de energia e de tempo que custaria para contabilizar os ganhos do dia, além dos possíveis erros que qualquer pessoa está sujeita a cometer. Com um software de PDV, por exemplo, ele conseguiria puxar o extrato do dia com alguns cliques e sem erros de cálculo. E isso pode se estender para os mais diversos segmentos, a depender do modelo de negócio.


Assim sendo, é interessante olhar no mercado e analisar quais softwares para MEI que ou cabem do orçamento ou possuem as melhores soluções para a sua pequena empresa.


Conheça a MarketUP


Um dos maiores facilitadores é a integração de todos os programas em um só software para MEI. Onde, por ele, seria possível consultar desde a parte financeira, passando por estoque, mas ajudando também nas vendas.


Independentemente do segmento, a MarketUP possui um sistema de gestão completo, que abrange todos os modelos de negócio e permite que o microempreendedor tenha uma visão panorâmica do seu empreendimento, possuindo mais de 40 recursos disponíveis e totalmente grátis.


Com o sistema da MarketUP, é possível ganhar mais agilidade, dados e tecnologia ao seu empreendimento de uma forma totalmente gratuita, estando ao lado do microempreendedor no momento em que mais precisa.


Quer administrar com mais facilidade os recebimentos do seu negócio? Conheça a MarketUP.


Concluindo…


Ter um software para MEI é mais que fundamental no início da jornada do microempreendedor. Afinal, nessa fase é quando a pessoa acaba assumindo diversas responsabilidades e, por isso, a chance de algo sair errado acaba se tornando relativamente grande.


Assim, os programas acabam por facilitar os processos e as contas da empresa. Porém, muitos softwares e programas que não possuem integração podem fazer o caminho inverso e acabar atrapalhando ao invés de ajudar. Com a MarketUP, você possui um sistema de gestão completo e integrado, para resolver todas as questões da sua pequena empresa de maneira descomplicada, rápida e sem burocracias.


Leia mais



Gostou do conteúdo? Fique de olho no Canal PME para entender mais sobre todos os principais temas do mercado e conhecer em primeira mão as novidades da MarketUP! 


Aproveitei também para acessar o nosso site, conhecer mais sobre os nossos produtos e serviços e criar sua conta 100% gratuita.


Compartilhe nas redes sociais!

Autor:

Marcello Sapio