Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

As 5 maiores tendências para bares e restaurantes em 2019

MarketUP > Mercado  > As 5 maiores tendências para bares e restaurantes em 2019
As 5 maiores tendências para bares e restaurantes em 2019

As 5 maiores tendências para bares e restaurantes em 2019

Veja quais são as novidades de mercado para bares e restaurantes este ano

Normalmente, ao iniciar o ano sempre surgem novas tendências para os estabelecimentos. E não poderia ser diferente no ramo gastronômico.

Por isso, é importante os empreendedores de bares e restaurantes ficarem atentos para acompanharem as novidades para o ano de 2019. Assim, é possível identificar as novas oportunidades do mercado e alavancar as vendas.

Com as novas tendências, surgem também novas expectativas dos clientes, conceitos que ganham força, novas possibilidades de mercado entre outros. 

As estimativas para este segmento estão otimistas. Segundo o Instituto de Food Service Brasil, o segmento fatura em média R$ 178 bilhões e atende cerca de 80 milhões de consumidores mensalmente. 

Ou seja, mesmo diante de uma crise econômica no país, a gastronomia é um segmento que merece atenção.

Para conquistar o mercado assim como novos clientes, muitos empreendedores utilizam a criatividade.  Eles apostam nas tendências assim como ofertas, novas tecnologias com foco no cliente, melhores experiências para o consumidor e muito mais.

Se você quer se destacar, então veja 5 tendências para bares e restaurantes que podem diferenciar seu estabelecimento.

#1 Preparo Artesanal

A busca por comidas e bebidas preparadas artesanalmente está crescendo nos últimos tempos. A procura agora é por alimentos que não contém ingredientes industrializados. Eles são mais saudáveis, mais agradáveis e possuem um sabor mais caseiro.

Por isso, muitos bares e restaurantes estão utilizando produtos orgânicos no preparo dos pratos.  Já pensou em ter uma horta própria para suprir sua cozinha? Pois mais do que sustentável, isso agora é tendência e já ganhou o mercado.

#2  Veganismo e vegetarianismo

Ainda há uma demanda muito grande por estabelecimentos que possuam um cardápio variado para este público. Segundo uma pesquisa do Ibope, mais de 30 milhões de brasileiros já são adeptos das refeições sem carne.

Ou seja, parar de comer carne e produtos de origem animal, ou diminuir o consumo é uma prática bastante comum no dia a dia dos brasileiros. Por isso, por que não investir neste segmento?

Apostar em um restaurante totalmente vegano é uma ótima opção!

3# Alimentação Saudável

Este segmento é uma forte tendência no mercado de bares e restaurantes em 2019. Há cada vez mais pessoas adeptas ao estilo saudável, por isso procuram em restaurantes cardápios ricos em alimentos naturais, orgânicos e com poucas calorias.

Mas para você não oferecer os mesmos alimentos que as pessoas estão acostumadas a comer, a ideia é inovar. Crie um cardápio saudável, porém diferenciado e além de tudo saboroso. Assim torna-se mais fácil conquistar o público que é adepto a este estilo de vida.

4# Ter um aplicativo de delivery

Com o boom dos aplicativos e cada vez mais a falta de tempo das pessoas, apostar em aplicativos de delivery pode ser uma saída.

As pessoas não perderam a vontade de consumir pratos diferenciados no seu dia a dia. Porém, com a vida corrida de muitos brasileiros ir a um restaurante pode ser uma tarefa difícil.

Por isso, investir em um serviço de delivery para atender as necessidades dos seus clientes é uma boa oportunidade de inovar seu estabelecimento.

5# A automatização do atendimento

Não adianta nada oferecer um produto de qualidade e ter boas instalações se o atendimento não for eficaz. Pois, é através dele que você fideliza ou afasta seus clientes.

Investir em ferramentas que melhoram e potencializam o atendimento é de extrema importância.

Já pensou em substituir as comandas de papéis por comandas eletrônicas? Utilizar smartphones e tablets para registrar as vendas? Utilizar uma ferramenta que envia os pedidos para cozinha e o bar simultaneamente?

Sim, tudo isto é possível através do sistema de gestão e vendas MarketUP.

Este tipo de tecnologia torna seu trabalho mais prático e rápido. Além de diminuir erros operacionais e garantindo uma maior satisfação dos seus clientes.

Por: Tainá Almeida

 

VEJA MAIS:

Nomes criativos para empresas, como escolher?

5 ideias de negócios lucrativos para você apostar em 2019

CRM ou ERP? Qual a diferença e qual deles você precisa?

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook