Black Friday 2018: tudo que você precisa saber
Está chegando a Black Friday e você sabe a origem dessa data?
Maior campanha de vendas promocionais no comércio online e varejo físico do Brasil ocorre, neste ano, no dia 23 de novembro.
Muitas pessoas esperam essa data a procura de descontos para comprar os desejados produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e etc.
As estimativas para este ano são favoráveis. Segundo a organização do evento a previsão é que mais de R$ 2,5 bilhões sejam movimentados, representando um aumento de 19% em relação ao ano passado. Por isso, é importante saber como vender mais e aproveitar essa data comercial.
Mas qual a origem da Black Friday?
Não há um motivo exato, pois existem diversos conceitos para o surgimento desta data. Segundo algumas teorias, a expressão “Black Friday” nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do outro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.
Além dessa, existem rumores que o surgimento da data foi criado na Filadélfia na década de 60 por policiais. Essa teoria uma das mais aceitas, se refere ao trânsito caótico após o feriado do Dia de Ação de Graças
O fluxo de veículos por conta do feriado prolongado e das partidas de futebol que eram realizadas sempre nessa época aumentava consideravelmente. Os lojistas da região, aproveita a oportunidade e faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá.
Logo, essa ideia se expandiu e tornou uma expressão relacionado a grandes ofertas.
A data é comemorada na última sexta-feira de novembro. Porém no Brasil, muitas pessoas já deram o nome de “Black fraude”. Pois, consumidores já perceberam diversas propagandas enganosas.
Existem casos que marcas sobem os preços antes do dia promocional para simularem, posteriormente, redução nos valores.
Por isso, os consumidores ficam atento para saber se realmente existem descontos na Black Friday.
Não dá para saber quais produtos entrarão em promoção, pois os produtos só são divulgados no dia do evento. Costumam ter superdescontos peças de vestuário, com foco no segmento de calçados; cosméticos; eletrônicos, principalmente smartphones e notebooks; eletrodomésticos e móveis; e muitos outros.
MarketUP com a Black Friday
Você pequeno empreendedor está ansioso para esse dia? Então saiba que com o sistema de gestão MarketUP você pode potencializar suas vendas e atender um número maior de clientes com os nossos recursos 100% gratuito e sem limite de uso.
Temos recursos como:
Por: Tainá Almeida
VEJA MAIS:
>Comércio eletrônico deve faturar 15% mais na Black Friday este ano
> Black Friday 2018: 4 dicas para vender e lucrar mais na data
> Como fazer uma promoção de vendas eficiente?