Uber Eats reduz taxas em até 70% para ajudar restaurantes na pandemia
Aplicativos de entrega estão dando uma ‘forcinha’ extra para seus restaurantes parceiros devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país. O Uber Eats anunciou reajustes nas taxas cobradas aos parceiros da plataforma. As novidades começam a valer a partir de 8 de abril.
O desconto pode chegar a 70% no caso de negócios que já operam no Uber Eats com entregadores próprios, sendo que a plataforma cobrará 5% do valor dos pedidos durante 30 dias.
Já os restaurantes que usam os entregadores do serviço poderão ter redução de 40% nas taxas, pagando 18% ao app no mesmo período. Vale lembrar que os pedidos de desconto devem ser feitos até hoje, 7 de abril.
Novos restaurantes parceiros com entregadores próprios que se cadastrarem no Uber Eats, também saem ganhando. Terão um mês para testar a plataforma sem pagar taxas. Quem optar por usar os motoboys do Uber Eats terá uma taxa fixa de 18% por pedido no período de avaliação.
Ademais, o Uber Eats também vai investir cerca de R$ 70 milhões em ações de marketing para gerar demanda para os restaurantes cadastrados na plataforma e impulsionar as vendas durante o período.
“Essas novas medidas se somam às ações de auxílio que anunciamos em fevereiro e que estão sendo prorrogadas por mais um mês”, afirmou Rafael Pereira, chefe de Operações de Restaurantes do Uber Eats, em nota. Entre essas ações está a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes.
Fonte: Olhar Digital