Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Vantagens de um sistema de gestão para uma empresa

MarketUP > Melhor Gestão  > Vantagens de um sistema de gestão para uma empresa

Vantagens de um sistema de gestão para uma empresa

Empreender faz parte do sonho de muitos brasileiros. Somente em nosso País há cerca de 52 milhões de empreendedores, segundo pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realiza em 2018, com o apoio do Sebrae.

No entanto, ter o próprio negócio vai muito além do que botar em prática uma ideia. É necessário se preparar e fazer um planejamento estratégico dos passos que deseja alcançar com o empreendimento.

É nesse contexto, que a administração começa a fazer parte do dia a dia de qualquer dono de estabelecimento. E para ajudar a otimizar o tempo gasto nesse tipo de atividade existem no mercado os softwares de gestão integrada.

Uma tecnologia que possibilita organizar e automatizar os processos, tornando a empresa mais eficiente, melhorando a qualidade, reduzindo riscos, custos e falhas, bem como auxiliando na tomada de decisão de empreendedor.

Um exemplo é a plataforma MarketUP, que além de ser gratuita e online, é um ERP (inglês Enterprise Resource Planning) completo, que atende diversas necessidades como: no atendimento, incluindo frente de caixa (PDV), loja virtual, venda e comandas; no controle de estoque, envolvendo compras, catálogos e estoque; e no gerenciamento da empresa, o que contempla a parte financeira, relatórios, emissão de nota fiscal e pagamentos.

Conheça a seguir algumas vantagens que um sistema integrado de gestão empresarial pode trazer para o seu negócio.

# Integração das áreas da empresa

O sistema de gestão centraliza todas as informações que envolvem os diversos setores da empresa em um único lugar, o que otimiza a rotina do empreendedor, que além de ter uma visão mais completa de sua companhia, consegue ter uma previsibilidade para as tomadas de decisão.

Essa é uma maneira de desburocratizar os processos, reduzir as planilhas, e ter aquela ajuda no controle de estoque, de forma mais automatizada.

#Mais Segurança

Com um software ERP online todas as informações da empresa ficam armazenadas no mesmo lugar, o que possibilita mais segurança aos processos, acabando assim, com o perigo de perder dados ou documentos, por exemplo.

Com essa tecnologia, ainda é possível optar por um sistema de senhas para restringir e proteger o acesso a alguns conteúdos.

#Controle

Uma das vantagens de uma ferramenta de gestão é que a automatização das tarefas, além de reduzir o risco de falha humana, permite que o acesso às informações e a todos os dados fique mais organizado e aconteça de maneira simplificada. Dessa forma, o gestor tem o controle dos processos e procedimentos, assim como consegue fiscalizar a operação com mais facilidade.

#Mais produtividade

A automatização dos processos com a utilização de um sistema de gestão traz um impacto muito significativo na produtividade, pois deixa o ambiente de trabalho mais organizado e otimiza a rotina do dia a dia. Com a desburocratização das tarefas, é possível tanto o gestor quanto o colaborador, se dedicarem às estratégias, ao planejamento e às análises referentes ao negócio.

#Diminuição de custos

Um sistema integrado de gestão empresarial tem como vantagem, ainda, a redução de custos na empresa, pois atividades realizadas manualmente demandam investimento de recursos e tempo.

Com relatórios e procedimentos padronizados, o gestor consegue identificar erros ou até desperdícios que poderiam trazer prejuízos para a empresa.

 #Acompanhamento de resultados

O monitoramento dos resultados das ações e atividades é a melhor forma de avaliar o desempenho da companhia. Somente dessa forma, é possível ter previsibilidade e identificar os erros e corrigi-los, caso necessário, bem como encontrar oportunidades para melhorias.

Uma supervisão detalhada e em tempo real é possível com um sistema de gestão, que por meio de relatórios, gráficos e indicadores, mostra esse desempenho, o que contribui para agilizar na tomada de decisão do gestor.

 #Monitoramento de vendas

Empresas que trabalham com vendas precisam de um controle eficiente, principalmente se possuem diversos canais para esse fim como, por exemplo, pontos de vendas (lojas) e e-commerce. E um sistema de gestão pode ser um grande benefício para auxiliar nessa administração.

Um ERP pode integrar os diferentes canais e ajudar em questões como no estoque, tanto na atualização em tempo real quanto no controle.

 #Evitar o retrabalho

O retrabalho é algo que gera impacto nas empresas, pois interfere diretamente na produtividade. Um sistema de gestão auxilia na automação de certos procedimentos que, muitas vezes, têm que ser refeitos por conta de erro ou até esquecimento. Um exemplo típico é a emissão de nota fiscal. Uma atividade que depende de atenção e padronização, que pode ser automatizada, contribuindo para melhorar o fluxo de tarefas.

 #Gestão eficaz da equipe

A automatização dos procedimentos diminui a burocracia nas atividades, bem como permitem uma melhor gestão de equipe, ou seja, que os colaboradores se concentrem em atividades mais estratégicas e aumentem a sua produtividade no trabalho, tornando a rotina mais fluida. 

Essa é uma alternativa de motivá-los dentro da empresa, pois com a disponibilização de mais tempo, eles conseguem assumir novos desafios. E um fator que impacta de forma positiva os resultados dos departamentos das empresas como um todo.

Com um software de gestão como o da MarketUP, a equipe consegue acompanhar as ações e os resultados, bem como aperfeiçoar constantemente os procedimentos, se necessário. Assim, agilizando a tomada de decisão e contribuindo para o sucesso da empresa.

 

POR: CAROLINA BARROS

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook