Usuário

Informe abaixo os dados para a criação do usuário que será o administrador do sistema

Domínio

Crie um endereço exclusivo para sua empresa acessar o sistema de gestão MarketUP

CONTA CRIADA COM SUCESSO!

Para ativar sua conta e começar a utilizar o MarketUP, basta seguir as instruções enviadas para o e-mail abaixo, utilizado no seu cadastro de administrador.

OCORREU UM PROBLEMA!

Não foi possível, neste momento, completar sua solicitaçao e criar sua conta no MarketUP. Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos que tente novamente.

TENTAR NOVAMENTE
Crie sua conta em
1 Minuto
100% grátis

Veja as habilidades mais desejadas em uma entrevista de emprego

MarketUP > PME  > Veja as habilidades mais desejadas em uma entrevista de emprego
Veja quais habilidades profissionais mais desejadas pelos recrutadores de RH

Veja as habilidades mais desejadas em uma entrevista de emprego

Se você está procurando uma nova oportunidade de trabalho, veja as dicas para se sobressair na entrevista

 

Quando surge uma entrevista é normal ficar ansioso, pois pode ser a oportunidade do novo emprego. Porém, é preciso manter a tranquilidade na frente do entrevistador, assim como expressar-se corretamente e coerentemente perante as perguntas.

 

Além disso, é a hora de você mostrar suas habilidades e competências profissionais. Mostrese tranquilo e com controle emocional, pois é a hora do recrutador avaliar além do seu curriculum a postura profissional também.

 

Embora as habilidades desejadas possam variar de acordo com a vaga e função, muitas são comuns na maioria das empresas e, portanto, recomendáveis para entrevistas de emprego em geral.

 

Mas, você sabe o que é habilidade e competência?

 

Apesar dos termos sempre serem utilizados juntos, são conceitos e significados diferentes.  Vamos às definições:

 

  • Habilidades

 

O termo vem do Latim habilitas, que significa “aptidão”, de habilis, que é “fácil de manejar”, do verbo habere, que quer dizer “segurar”. Ou seja,  é a capacidade que uma pessoa adquire para desempenhar um determinado papel ou função.

 

  • Competências

 

Com origem no termo em latim competere que significa uma aptidão para cumprir alguma tarefa ou função. A competência consiste na junção e coordenação das habilidades com conhecimentos e atitudes.

 

Agora que você já sabe a diferença das duas. Veja quais são as competências e habilidades mais valorizadas pelos recrutadores.

 

# 1- Proatividade

 

Toda empresa espera um profissional com perfil proativo. Aquela pessoa que não espera para realizar uma tarefa, sempre está indo além. É aquele profissional que busca novas soluções, novas maneiras de lidar com as situações do dia dia e antecipa-se sempre que possível. Profissionais assim, são bem vindos em qualquer empresa, pois é este colaborador que contribui para o crescimento da organização.

Na hora do processo seletivo é possível mostrar estas habilidades, demonstre-as  nas dinâmicas em grupo

# 2 – Autoconfiança

 

Pessoas autoconfiantes têm a capacidade de assumir riscos, além de passarem maior segurança. Por isso, são vistas com bons olhos pelos recrutadores. Mostre na entrevista a sua autoconfiança seja na hora de se apresentar ou até mesmo na na hora de expor seus pontos fortes e aqueles pontos que precisam melhorias.

 

#3- Comprometimento

 

O comprometimento já começa na hora do processo seletivo, por isso evite atrasos. Para os recrutadores isto já demonstra falta de comprometimento que pode se estender para o expediente também. Imprevistos acontecem, mas é necessário que a empresa seja avisada nesses casos.

 

# 4 – Trabalhar em equipe

 

Trabalhar em equipe é primordial, pois no ambiente de trabalho é preciso saber escutar a opinião dos outros profissionais que trabalham com você, além de saber pensar em conjunto. Trabalhe bem seus relacionamentos interpessoais, pois eles te ajudarão a crescer dentro de uma empresa.

 

#5- Controle emocional

 

Manter o controle emocional é fundamental no dia a dia, pois ninguém sabe ao certo quais situações enfrentaremos no futuro. Por isso, demonstre já na entrevista o seu controle emocional e também no emprego, se você conseguir a vaga.

Evite ficar muito nervoso, gritar ou até mesmo travar em determinadas situações.

Trabalhe a inteligência emocional ao decorrer de sua carreira.

 

As habilidades e competências profissionais são importantes, pois assim você consegue se preparar para uma entrevista de emprego. Mas, temos mais dicas para você.

3 perguntas que você precisa responder na entrevista de emprego

 

 

1)O que levou você a se movimentar?

 

Esta pergunta o entrevistador quer saber por que o candidato busca uma nova oportunidade e também o que motivou as demais mudanças ao longo da sua carreira. Então seja o mais sincero possível e explique o real motivo da demissão.

Outra dica importante é evitar respostas genéricas como: oportunidade melhor, novos desafios ou ainda falar mal do antigo trabalho. Utilize frases positivas. Por exemplo:

Ao invés de falar “Não ganhava bem”, prefira: “ Estava na hora optar por oportunidades financeiramente melhores”.

 

2) Quais são suas maiores qualidades? E os seus defeitos?

 

Pessoas não tem defeitos e sim pontos a serem desenvolvidos, apesar de ser uma pergunta frequente em uma entrevista de emprego. Evite as respostas clichês como: “Sou perfeccionista” e “ Trabalho muito”, Estas respostas não diferenciam você.

Destaque suas qualidades e mostre como isso pode contribuir na empresa e quanto aos defeitos, mostre que são pontos a melhorar e você já está desenvolvendo eles.

 

3) Qual a sua pretensão salarial?

 

Esta pergunta geralmente o recrutador quer ver se você visa apenas o dinheiro e se as suas expectativas estão dentro do que a empresa pode oferecer.  Tome cuidado na hora de responder! Evite frases como “Não aceito menos do que XXX”. Esteja aberto à negociações e explique o seu antigo salário e quanto visa receber, mostrando que além do crescimento profissional visa também um crescimento financeiro.

 

POR: Tainá Almeida

 

VEJA MAIS

 

>O que é gestão da inovação: tudo que você precisa saber

E-commerce: Confira algumas tendências para o ano de 2019

Mudanças para MEIs em 2019

  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares

Comentários no Facebook