Vendas de Dia das Crianças deste ano devem crescer em São Paulo
As vendas do comércio do estado de São Paulo para o Dia das Crianças devem apresentar alta de 3% em relação ao ano passado. A estimativa é de um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP) com base em consultas feitas às principais Câmaras de Dirigentes Lojistas paulistas. De acordo a entidade, a data comemorativa é a terceira mais importante do ano para o varejo nacional.
A previsão dos lojistas é de que a diminuição das restrições ao comércio em razão da pandemia de covid-19 aumente o movimento de clientes, fazendo com que o volume de vendas seja maior nas lojas físicas do que no e-commerce. O cenário é bastante diferente do ano passado. Segundo a FCDL-SP, os shoppings devem concentrar boa parte — cerca de 70% — do comércio presencial em São Paulo.
Data deve antecipar comportamento do consumidor para final do ano
Dentro os diferentes setores dentro do comércio, o segmento de brinquedos, seguido pelo de eletrônicos e o de vestuário, devem ser os mais procurados. O perfil do consumidor para este ano é formado principalmente por pessoas que possuem crianças na família e costumam presenteá-las nessa data, contribuindo para o balanço do setor no final do semestre.
A expectativa dos comerciantes é que este Dia das Crianças antecipe o comportamento do consumidor para o cenário de compras da próxima data comemorativa: as festas de final de ano. A aposta da FCDL-SP é que os lojistas invistam em ações por parte para estimular os clientes a comprarem e facilitar as vendas, como descontos, promoções e facilidade nas formas de pagamento.
Redação MarketUP | Fonte: Agência Brasil